Marcelo com a 10 do Fluminense? Revelação surpreendeu
Um dos maiores laterais da história do futebol mundial, Marcelo sempre se destacou pelo seu estilo ofensivo de jogar, onde seus passes e cruzamentos, além de sua inteligência para atacar, sempre chamaram muita atenção. Na sua volta para o Flu, isso ficou evidenciado logo na sua primeira partida com o clube.
Logo no seu retorno, o lateral fez um dos gols na goleada contra o rival Flamengo pelo segundo jogo da final do Campeonato Carioca, ajudando o Flu a conquistar o título, que mais tarde também teve a Libertadores da América como uma forma ainda maior de eternizar seu nome na história do clube das Laranjeiras.
Porém, apesar de ser um jogador muito técnico e de extrema eficiência ofensiva, Marcelo ainda enfrentou nesta temporada alguns erros defensivos, sendo vaiado até em uma partida por cometer falhas. Devido a isso, um jogador com passagem marcante pelo Fluminense falou um pouco sobre o que pensa de Marcelo e que vê o jogador atuando como um camisa 10.
Ex-Flu faz revelação sobre Marcelo
Revelado em Xerém e com duas passagens com diversos jogos pelo Fluminense, o também lateral esquerdo Júnior César opinou durante entrevista ao podcast “Fora de Jogo” sobre a alta qualidade de Marcelo e sugeriu que o craque deveria ter sido deslocado para o meio de campo, dando assim mais liberdade a ele e retirando suas obrigações defensivas.
“Não tem nada a questionar na carreira do Marcelo. A carreira fala por si só. Com a qualidade dele, não vou colocar para correr atrás de ninguém. Isso, claro, respeitando a opinião do Diniz. Isso é uma questão minha. Ele tem a qualidade para dar o passe, para achar alguém. Eu o coloco como meu camisa 10, coloco para municiar a galera” – falou Júnior César ao podcast.
Seguindo a ideia de Júnior César, Marcelo para ele deveria ser deslocado para uma função semelhante à que Ganso desempenha hoje, ou como meia esquerda, podendo mudar a tática do Fluminense, que costuma jogar bastante no 4-2-4. Nessa outra formação, Marcelo poderia disputar a vaga de Lima ou Martinelli, que costumam jogar à frente de André.
Pelo Fluminense, o lateral esquerdo Júnior César jogou durante muito tempo. Atualmente com 41 anos, ele fez 226 jogos, seis gols e deu 11 assistências, sendo campeão Carioca em 2002 e campeão da Copa do Brasil de 2007, inclusive pegando o início da trajetória de Marcelo no Tricolor.