Marcelo deixou o Fluminense e assinou com gigante da Europa
Ainda na temporada de 2006, o Fluminense anunciava um dos grandes acordos de sua história, com a venda do lateral-esquerdo Marcelo para o Real Madrid. Naquele momento, o profissional surgia como a maior revelação do clube para a temporada, e se desdobrou em contrato por aproximadamente nove milhões de euros. Naquele momento, o jogador se inclinava para o Sevilla.
Assim, a equipe compraria 50% dos direitos econômicos do lateral, enquanto um grupo de investidores arcaria com a outra metade para buscar Marcelo. Existiam respostas positivas sobre a continuidade das conversas, no entanto, o Real Madrid acabou chegando com uma proposta quase impossível de recusar. Ali, iniciaria uma grande trajetória na carreira de Marcelo.
Em um primeiro momento, o Fluminense afirmou que Marcelo ainda não tinha assinado o acordo com o Sevilla, e o Real Madrid acelerou as negociações para que ficasse com a importante peça. Mesmo saindo na frente, o primeiro clube interessado já se retirava da jogada. A ideia de Ramón Calderón e seu grupo de trabalho era reforçar o Real com duas jovens promessas.
Marcelo terá importante missão no Fluminense
Ainda no início da temporada passada, o Fluminense anunciou o retorno de Marcelo, após uma trajetória incomparável no futebol mundial. Desde que voltou, tem conquistado grandes resultados junto ao time. Exatamente em 2023, a equipe carioca conquistou o título da Copa Libertadores da América, pela primeira vez em sua história, em final contra o Boca Juniors.
Neste ano, o elenco iniciou a trajetória com o título da Recopa Sul-Americana, e segue vivo nas disputas. Pela Copa Libertadores da América, os números são interessantes e geram expectativas sobre títulos. A equipe carioca superou o Grêmio nas oitavas de final, e agora, se prepara para enfrentar o Atlético-MG, nas quartas de final.