Marcelo desistiu de tudo e vendeu até o seu time de futebol
Depois de construir uma carreira fora de curva no futebol europeu, Marcelo optou por retornar ao clube que o revelou para o mundo da bola; o Fluminense. No entanto, para que a transferência pudesse ser sacramentada, o lateral-esquerdo precisou vender suas ações no Azuriz, time brasileiro do interior do Pará que foi criado com a finalidade de revelar jogadores para a Europa.
A motivação por detrás da decisão teve contribuição direta da CBF. Segundo a entidade, Marcelo não poderia ter vínculo com outro clube, uma vez que poderia haver conflito de interesses por jogar no Fluminense e ser dono de um plantel no mesmo país. No final das contas, o craque vendeu os 10% que tinha do Azuriz para o empresário Nelson Ramos, atual dono do clube paraense.
A situação inusitada ganha capítulos ainda mais dramáticos ao se deparar com um desfecho nada favorável junto ao Fluminense. Depois de ter aberto mão das ações do Azuriz, Marcelo acabou saindo pela porta dos fundos do Tricolor das Laranjeiras, sem que houvesse a possibilidade de se despedir dos torcedores presentes nas arquibancadas.
No dia 1º de novembro, o camisa 12 entrou em embate com o técnico Mano Menezes à beira de campo, no empate do Fluminense com o Grêmio por 2 a 2. Gerando um desconforto ainda maior nos bastidores, a direção em comum acordo com o atleta chegou à decisão de rescindir o contrato do lateral-esquerdo.
Sem clube desde então, o defensor segue aguardando a próxima janela de transferência ser aberta, marcada para o mês de janeiro. Livre no mercado, o ex-jogador da Seleção Brasileira não dará despesas a seu próximo clube, já que não possui vínculo empregatício com o Fluminense. No mais, o lateral pode decidir se aposentar aos 36 anos.
Marcelo na mira do Real Madrid
Por ter seu nome eternizado no Real Madrid, o camisa 12 recebeu uma proposta tentadora vinda do presidente do clube espanhol, Florentino Pérez. O mandatário do maior time da história da Champions League pretende contar com Marcelo fazendo parte do grupo como dirigente. A informação foi divulgada pela rádio Tupi FM, mas o atleta ainda não se posicionou sobre seu futuro.