Marcelo é determinante na negociação e traz reforço de peso para o Fluminense
Dupla atuou na Seleção Brasileira
Apesar de ter anunciado a chegada de oito reforços no início da temporada, a principal contratação do Fluminense foi oficializada no mês de maio. Thiago Silva recusou ofertas do Catar para retornar às Laranjeiras até junho de 2026. No entanto, em entrevista cedida à TNT Sports, o zagueiro afirmou que sua amizade com Marcelo foi essencial para a tomada da decisão de voltar ao Brasil.
Prestes a desembarcar no Rio de Janeiro, Thiago Silva não esconde a euforia de ter o primeiro contato com a torcida tricolor. Em um papo descontraído, o ex-zagueiro da Seleção Brasileira detalhou a relação de longa data que possui com Marcelo. Potencializando ainda mais a irmandade da dupla, o camisa 12 solicitou que o defensor assinasse com o Time de Guerreiros.
“Marcelo é um irmão meu, sou seu padrinho de casamento. Trocamos muita ideia. Ele me encheu a cabeça. “Quando você volta? Olha que daqui a pouco eu vou parar”. Me botou uma pressão, sempre na brincadeira, mas com um fundo de verdade. Falou que queria voltar a jogar comigo”, revelou Thiago Silva em um primeiro momento.
Fluminense e família separadas
Por terem uma parceria que ultrapassa as quatro linhas, Thiago Silva utilizou a situação de Marcelo e sua família como medidor de pressão. Para retornar ao Fluminense, o zagueiro vai precisar deixar esposa e filhos na Inglaterra, uma vez que possuem contrato com as categorias de base do clube europeu.
“Conversamos sobre essa questão do Liam (que está no Brasil e atua na base do Flu), do Enzo, que fica em Madrid e a Clarice (esposa de Marcelo) fica no bate e volta. A minha situação é um pouco pior. Comigo ficam os três aqui (na Inglaterra). Preciso do apoio de todos e o carinho para o meu coração ficar mais descansado nesse sentido. Conectado com eles sempre vou estar e isso me deixa mais tranquilo para jogar”, disparou o novo camisa 3 do tricolor.