Marcelo HUMILHOU ídolo do Flamengo e agora atletas vão ficar cara a cara
Além da rivalidade habitual entre Fluminense e Flamengo, o clássico deste domingo, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, trará à campo dois antigos adversários dos tempos em que atuavam na Espanha: Marcelo e Filipe Luís.
Durante esse período, o lateral-esquerdo tricolor teve um desempenho superior ao do jogador rubro-negro. Marcelo passou muitos anos no Real Madrid, enquanto Filipe Luís teve uma passagem pelo Deportivo La Coruña antes de chegar ao Atlético de Madrid.
No total, enfrentaram-se em 16 ocasiões (três delas com Filipe Luís no La Coruña), resultando em dez vitórias para Marcelo, quatro empates e dois triunfos para o atual jogador do Flamengo. Uma das vitórias de destaque de Filipe Luís foi na estreia do Campeonato Espanhol de 2008/2009 e outra na semifinal da Liga dos Campeões.
No entanto, o segundo triunfo não foi suficiente para tirar Marcelo e o Real Madrid da final.
Virou “deus” no Real Madrid
Na Espanha, Marcelo se tornou o jogador mais vitorioso do Real Madrid ao lado do atacante francês Benzema, acumulando 25 conquistas, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões, quatro do Mundial de Clubes e seis campeonatos espanhóis.
Ao retornar ao Brasil, o lateral-esquerdo teve um papel decisivo na conquista do título estadual deste ano. Embora tenha começado no banco de reservas no primeiro jogo da final contra o Flamengo, por ter acabado de retornar ao clube, ele entrou em campo na partida de volta e marcou o primeiro gol na goleada por 4 a 1 do Fluminense.