Marcelo muda de postura no Fluminense e assusta todo mundo
Lateral tem contrato válido até o final de 2024
No último sábado (4), Fluminense e Atlético-MG se enfrentaram em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. Apesar do empate em 2 a 2, a torcida tricolor ficou na bronca com Marcelo, que ao contrário das outras partidas não foi tão ofensivo. Todavia, o técnico Fernando Diniz colocou panos quentes no assunto.
Em coletiva de imprensa após o apito final, o treinador do Tricolor das Laranjeiras fez um aparato geral do duelo contra o Atlético-MG. Apesar de ter marcado dois gols de vantagem, o Fluminense cedeu ao empate de forma amarga. Criticado em campo, o ex-jogador do Real Madrid adotou um estilo de jogo mais defensivo, o que foi solicitado por Diniz.
— O objetivo não foi só esse. O Marcelo não foi muito ao ataque porque não foi um jogo de muita posse. Quando a gente tem mais posse no campo de ataque, o Marcelo aparece. O Marcelo não é um jogador de fazer transição rápida, é jogador de controle, ele jogou na mesma posição. É muito parecido com o jogo do Flamengo. No jogo contra Flamengo a gente teve mais controle de de posse no campo de ataque e o Marcelo apareceu muito bem no ataque. Então se a gente tivesse um pouco mais de posse no ataque, ele apareceria lá dando opção, do jeito que você não conseguiu enxergar hoje (sábado), mas de fato a gente teve jogadas mais rápidas. E não dava tempo para o Marcelo chegar no campo de ataque – explicou o comandante.
Marcelo deve renovar?
Desde que desembarcou em Xerém, no início de 2023, o camisa 12 contabiliza 47 partidas, nas quais foi recompensado com dois gols e duas assistências. Potencializando ainda mais sua soberania em campo, o defensor ergueu as taças do Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).
Mesmo esbanjando destreza em campo, o ídolo possui contrato válido com o Fluminense até o dia 31 de dezembro 2024. Apesar de não entrar em detalhes sobre o mercado da bola, a diretoria tricolor pode perder o craque, uma vez que a partir de julho poderá assinar um pré-contrato com outro clube.