Marcelo rasga o verbo após virar banco no Fluminense
Nesta quarta-feira (18), o Fluminense conquistou vitória importante no primeiro jogo das quartas de final da Libertadores da América. Diante do Atlético Mineiro, com o Maracanã lotado, o elenco comandado por Mano Menezes saiu na vantagem ao aplicar 1 a 0 no Galo. No entanto, Marcelo não ficou satisfeito com a decisão da comissão técnica de colocá-lo no banco de reservas.
Durante a saída dos times de campo, o camisa 12 do Fluminense conversou com alguns jornalistas, aproveitando para destacar o empenho coletivo do grupo carioca. Mesmo com a vantagem do empate no jogo da volta, o lateral-esquerdo não conseguiu esconder sua frustração de somente ter sido utilizado no segundo tempo.
“Decisão do treinador (colocá-lo no banco), e eu respeito. Mas eu quero sempre começar jogando. Quero treinar e me preparar para ser titular”, disparou o defensor.
O camisa 12 saiu do banco de reservas aos 19 minutos da etapa final, no lugar de Diogo Barbosa. O fator curioso é que os dois jogadores retornaram recentemente do departamento médico. Enquanto Marcelo apresentou lesão na perna direita, o titular do confronto com o Galo foi submetido a uma artroscopia no joelho direito.
Marcelo retomando a confiança
Por ainda não ter conseguido se recuperar integralmente em termos de explosão, o ex-jogador da Seleção Brasileira pode voltar à titularidade em jogo de extrema importância. Neste sábado (21), o Fluminense recebe o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, em duelo válido pela 27ª rodada. A partida em questão terá como palco o Maracanã, às 18h30 (Horário de Brasília).
Por seguir lutando contra o rebaixamento, Mano Menezes não deve poupar todos os seus jogadores diante do rival. Dessa forma, ao contrário do que ocorrer nas quartas de final da Libertadores, Marcelo pode figurar entre os 11 jogadores iniciais, assim como Germán Cano, que também foi sacado somente no segundo tempo.