Marcelo rasga o verbo sobre Gabigol, suspenso por doping
Lateral teve leve desentendimento com o atacante na temporada 2023
Nesta segunda-feira (1), Marcelo foi o entrevistado do Podpah, um dos maiores podcasts do Brasil. Na ocasião, o craque revelou alguns episódios ao longo de sua carreira, sobrando inclusive para Gabigol. Suspenso por tentar fraudar um exame antidoping, o atacante foi alfinetado pelo lateral do Tricolor das Laranjeiras, que tentou a todo custo desestabilizar o elenco comandado por Fernando Diniz.
O clássico FlaFlu é um dos mais emblemáticos do país e ano após ano a qualidade técnica dos dois planteis tem colocado em evidência a hegemonia dos rivais. Nesse ínterim, na Copa do Brasil de 2023, Marcelo e Gabigol chegaram a se desentender, o que fez o jogador rubro-negro ostentar seu título da competição conquistado em 2022. Como forma de retrucar, o lateral mostrou a tatuagem da Champions League estampada em sua coxa.
– Ele veio e falou: “O que você fez lá fora não vale”. É do caralho. É zoação mesmo. Aí eu zoo também: “Não vale, tá maluco?” Felipe Melo falou com ele, eu falei. Aí alguém deu uma porrada em não sei quem. Aí ele apontou pro negócio (patch da Copa do Brasil). É foda, mas é maneiro. Mostrei a coxa, ali tatuado e tal. Falei: “E aí?”. Cada um briga com o que tem. Mas a resenha é boa” – disse o craque.
Após Gabigol questionar o que Marcelo havia conquistado no Brasil, não demorou muito para que o ídolo do Fluminense mostrasse suas credenciais. Meses após o ocorrido, em novembro, o Tricolor das Laranjeiras faturou a Libertadores da América e em fevereiro de 2024 ergueu a taça da Recopa Sul-Americana.
Suspensão de Gabigol
Como revelado por Marcelo, as alfinetadas fazem parte do espetáculo desde que não haja desrespeito. No entanto, Gabigol não estará disponível nos clássicos contra o Fluminense na atual temporada. Por ter tentando burlar os resultados de um exame antidoping, em 2023, o STJD suspendeu o atacante por dois anos. Dessa forma, Gabriel Barbosa só deve retornar aos gramados em abril de 2025. Confira as consequências das acusações:
- Valor do atacante antes da suspensão: 26 milhões de euros
- Valor após suspensão: 9 milhões de euros
- Queda de valor: Mais de 60%
- Impacto no Flamengo: clube suspendeu as negociações pela renovação de contrato com o atleta que se encerra no final de 2024