Marcelo se cansa e deve parar de jogar futebol
Um dos laterais mais icônicos do futebol mundial pode estar em vias finais de decretar a sua aposentadoria dentro das quatro linhas. Segundo o jornalista Jorge Nicola, Marcelo não descarta pendurar suas chuteiras nos próximos meses, já que tem enfrentado problemas para encontrar um novo destino no mundo da bola.
Livre no mercado desde o dia 3 de novembro, Marcelo vive a incerteza sobre a longevidade de sua carreira como jogador profissional. Em meio a boatos do interesse envolvendo os dirigentes de São Paulo e Cruzeiro, Nicola afirmou que o lateral-esquerdo não agrada os planteis que atualmente disputam o Campeonato Brasileiro.
Após discutir à beira de campo com o técnico Mano Menezes, o camisa 12 decidiu assinar sua rescisão contratual com o Fluminense, clube que o revelou para o mundo. Diante de revelações dos bastidores, o estrelismo praticado pelo experiente jogador afastou clubes brasileiros de investirem na contratação do jogador de 36 anos.
Para além da idade estar avançada, as seguidas lesões e comportamentos que desrespeitam a hierarquia foram evidenciados pelo jornalistas ao afirmar o desinteresse de Cruzeiro e São Paulo. Em contrapartida, é válido destacar que a janela de transferência internacional será aberta em janeiro, logo, qualquer outro plantel poderá investir no acordo com o defensor.
Nova rotina de Marcelo
Enquanto não define os próximos passos de sua jornada, Marcelo segue frequentando as Laranjeiras, já que seu filho mais novo, Liam, faz parte das categorias de base do Fluminense. Livre de sus obrigações trabalhistas, o lendário camisa 12 também tem marcado presença em peladas realizadas no Aterro do Flamengo.
Em suas duas passagens pelo Fluminense, Marcelo contabilizou 108 partidas, por onde marcou onze gols e contribuiu com três assistências. Por fim, mostrando o motivo de ser considerado ídolo por parte dos torcedores, o lateral ergueu os títulos do Campeonato Carioca (2023), Libertadores da América (2023) e Recopa Sul-Americana (2024).