Marcelo tem motivação maior para fazer o Fluminense vencer o Cruzeiro
Defensor jamais perdeu diante dos mineiros
Para tentar se reerguer no Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo nesta quarta-feira (19), contra o Cruzeiro, em jogo válido pela décima rodada. Apesar de jogar fora de casa, o Tricolor das Laranjeiras deposita suas fichas em Marcelo. O lateral-esquerdo detém a Raposa como sua maior vítima desde que desembarcou no Brasil.
Com uma qualidade técnica inquestionável, Marcelo conseguiu estufar as redes adversárias 11 vezes com a camisa do Fluminense. No entanto, o Cruzeiro viu o ex-craque da Seleção Brasileira passar por cima de sua defesa em duas oportunidades. Podendo melhorar seus números pessoais, o camisa 12 pretende auxiliar Germán Cano e companhia na busca pela segunda vitória na Série A.
Jogos em que Marcelo vitimou o Cruzeiro:
- Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – 3 de maio de 2006 – Copa do Brasil (Maracanã)
- Cruzeiro 2 x 3 – 13 de agosto de 2006 – 16ª rodada do Campeonato Brasileiro (Mineirão)
Potencializando ainda mais o amuleto que o defensor possui, é válido destacar que Marcelo jamais foi derrotado para o Cruzeiro. Em seis jogos diante do clube mineiro, o lateral do Fluminense acumulou seis triunfos.
Fluminense em vantagem diante do Cruzeiro
Analisando todos os confrontos protagonizados pelas equipes, o elenco comandado por Fernando Diniz possui uma leve vantagem. Em resumo, os cariocas venceram 31 duelos, perderam 24 e 20 partidas acabaram com o empate prevalecendo. No mais, o Cruzeiro estufou as redes adversárias 99 vezes, enquanto o Time de Guerreiros emplacou 109 tentos.