Marcelo tem reunião de última hora para selar seu futuro no Fluminense
A segunda passagem do lateral Marcelo pelo Fluminense tem sido marcada tanto por suas grandes atuações quanto pela frequência com que o atleta tem desfalcado o clube.
Na partida do último sábado (19) contra o América Mineiro pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, o craque ex-Real Madrid foi substituído aos 11 minutos do primeiro tempo sentindo dores.
Foi a terceira vez na temporada que Marcelo teve de ser substituído durante uma partida por estar sentindo dores. A cena já havia acontecido em confrontos contra o Flamengo (pela Copa do Brasil) e The Strongest, da Bolívia (Copa Libertadores da América).
O lateral, porém, também virou desfalque por suspensão, especificamente na Libertadores. Após acidente que resultou na lesão do defensor Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors, o lateral recebeu um gancho de 3 jogos e a princípio desfalcará o Tricolor das Laranjeiras nos dois confrontos contra o Olimpia, do Paraguai, pelas quartas de final da competição continental.
Marcelo poderá se defender nesta segunda-feira (21) para tentar reverter punição; Fluminense sonha em contar com atleta
Embora ainda não se saiba precisamente se Marcelo teria condições de jogo na próxima quinta-feira (24), já que foi substituído sentindo dores no último domingo, o departamento jurídico das Laranjeiras tem lutado para reverter sua suspensão.
Às 18h de hoje (segunda-feira), o lateral tricolor participará de uma videoconferência com a Comissão de Apelação da Conmebol. A ideia é que a entidade ouça a defesa do atleta para reconsiderar sua punição.
Mesmo que Marcelo não esteja em condições físicas para entrar em campo, o Fluminense acredita que seja importante que ele se defenda e que o clube mantenha uma boa relação com a Conmebol, discutindo abertamente questões delicadas como a situação do lateral.
E mesmo que o atleta não tenha condições de jogo para o confronto da ida, ele ainda poderia se recuperar a tempo da partida de volta, caso sua suspensão fosse anulada.
O Fluminense entra em campo às 21h30, no Maracanã, contra o Olimpia.