Marcelo vai voltar ao Fluminense em 2025 para disputar o Mundial de Clubes?
O Fluminense cravou sua permanência na Série A do Brasileirão no último domingo (8). Fora de casa, o Fluzão venceu o Palmeiras, que disputava o título ao lado do Botafogo, por 1 a 0 e encerrou a temporada na 13ª colocação, com 46 pontos somados em 38 partidas.
Um verdadeiro alívio para os torcedores tricolores que viveram dias de angústia um ano após a conquista da tão sonhada Taça Libertadores. O ano de 2024 foi, sem sombra de dúvidas, um dos momentos mais difíceis do clube das Laranjeiras em toda sua história.
Após ser campeão da América, o Fluminense viveu uma montanha russa de emoções, com mais baixos do que altos. Sem vencer, o técnico Fernando Diniz acabou sendo demitido e a diretoria contratou Mano Menezes para o seu lugar. Mas as coisas seguiram sem funcionar e alguns torcedores imaginavam que o pior poderia acontecer na última rodada do Brasileirão.
Mas o Flu teve um “final feliz” e venceu o Palmeiras na última rodada e fora de casa, garantindo assim sua permanência na Série A do Brasileirão no apagar das luzes da temporada de 2024. Junto com a torcida tricolor, o lateral Marcelo, que recentemente deixou o clube após discussão com o técnico Mano Menezes, comemorou a permanência da equipe na elite do futebol nacional.
Marcelo comemora permanência do Fluminense
“Vence o Fluminense. O Fluminense é GIGANTE”, escreveu Marcelo em suas redes sociais. O jogador teve sua rescisão publicada no último dia 2 de dezembro um mês após o anúncio do fim do vínculo em comum acordo. Devido a questões de burocracias jurídicas envolvendo o contrato do jogador, o encerramento do vínculo demorou mais do que o esperado. Com isso, o lateral não deve mais retornar à equipe carioca.
Marcelo deixou o Fluminense após discutir rapidamente com Mano Menezes durante a partida entre Fluminense e Grêmio pelo Brasileirão, onde o lateral seria colocado em campo nos minutos finais da partida. O técnico acabou se irritando enquanto passava algumas orientações e empurrou Marcelo, mandando o mesmo retornar ao banco de reservas.