Marcos Carneiro de Mendonça: Um dos primeiros e maiores goleiros do Flu
Marcos Carneiro de Mendonça foi um dos primeiros ídolos da rica história do Fluminense, jogando no tricolor carioca de 1914 a 1922. O ex-jogador também foi escritor, historiador e presidente do clube. Goleiro, Marcos Carneiro foi o arqueiro da seleção brasileira.
Nascido em Cataguases, no interior de Minas Gerais em 25 de dezembro de 1894, o goleiro detém o recorde de ter sido o arqueiro mais jovem a ser relacionado para a amarelinha, com 19 anos, contra o Exeter City, da Inglaterra, em 21 de julho de 1914. Foi titular por nove anos, conquistando os dois primeiros títulos da seleção, os campeonatos sul-americanos de 1919 e 1922.
No tricolor, Marcos Carneiro de Mendonça disputou 127 pelo Fluminense, sofrendo 164 gols. O goleiro foi campeão carioca nos anos de 1917, 1918 e 1919.
Marcos se profissionalizou no Haddock Lobo, que com a união com o América-RJ, passou a defender o clube alvirrubro carioca. O goleiro se destacava pela altura, com 1,87m, alto para a época.
Marcos Carneiro Mendonça morreu em 19 de outubro de 1988, aos 94 anos, no Rio de Janeiro.
Fluminense atinge marca impactante de sócios-torcedores
Com mais de 62 mil associados, o Fluminense atingiu marca impactante, está perto de bater meta para o ano e ultrapassou o rival Vasco no ranking dos clubes com mais sócios. O tricolor ocupa a quinta colocação no Brasil. Os números são divulgados nos sites dos clubes.
Como assistir ao vivo Fluminense x Corinthians pela Copa do Brasil 2022?
Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, 15 de setembro, na NeoQuimica Arena pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil de 2022. A partida decisiva terá transmissão por diversos canais, sendo eles: SporTV (TV fechada), Premiere (Pay-per-view) SporTV Play e Premiere Play (Internet).