Mariano tem tudo certo para jogar no Fluminense em 2025
Conhecido no mercado da bola por contratar jogadores com idade avançada, o Fluminense pode anunciar um novo medalhão nas próximas semanas. Nesta quinta-feira (19), o Atlético-MG oficializou a não renovação de Mariano, lateral-direito de 38 anos. Com a dispensa sacramentada, o defensor pode assinar com qualquer equipe de forma gratuita a partir de janeiro.
Depois de fazer história com a camisa alvinegra, Mariano foi surpreendido com uma grata homenagem do Galo em suas redes sociais. Parabenizando todo o esforço e empenho do craque, o plantel mineiro agradeceu o jogador por sua passagem vitoriosa, que culminou na conquista de oito títulos. Confira a nota emitida pelo Atlético-MG:
“Um exemplo de CAMpeão! Com contrato chegando ao final, o Galo se despede do lateral Mariano. De volta ao clube, Mari participou da conquista dos títulos do Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa e Mineiro (5x), sempre com muita dedicação e respeito à nossa camisa. Uma baita trajetória, ídolo!”, escreveu o alvinegro mineiro.
Apesar de se colocar como agente livre no mercado, Mariano não recebeu propostas oficiais do Fluminense ou de qualquer outra equipe nacional. Devido a sua idade avançada, o experiente lateral não descarta se despedir dos gramados, mas aguarda a janela de transferência ser aberta para bater o martelo.
Mariano e sua passagem no Fluminense
Na temporada 2009, a diretoria do Fluminense decidiu sacramentar a contratação de Mariano para defender as cores branco, verde e grená. Ao longo de três anos, o medalhão não conseguiu agradar, sendo dispensado com 165 jogos disputados, nove gols e 17 assistências. Coroando sua passagem, o lateral-direito ergueu a taça do Campeonato Brasileiro (2010).
Para além de Fluminense e Atlético-MG, Mariano deixou sua destreza em vários clubes nacionais e internacionais. Em resumo, na sua bagagem de equipes defendidas, o craque conta com: Guarani, Tombense, Cruzeiro, Ipatinga, Bordeaux, Sevilla e Galatasaray.