Mário Bittencourt bate o martelo sobre as saídas de Marlon e Marcelo
Nesta terça-feira, no CT Carlos Castilho, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt comentou sobre diversos assuntos envolvendo o clube, como a situação de atletas que estão nos seus últimos de contrato. É o caso de Marlon, zagueiro que está emprestado até o final de junho pelo Shakhtar Donetsk (UCR), além de Marcelo, ídolo do time que possui vínculo até o fim de 2024.
Vale ressaltar que Marcelo foi anunciado ainda no início da temporada passada, marcando um retorno importante ao time. Com a sua experiência inquestionável, esteve ao lado do elenco que conquistou a Copa Libertadores da América ao comando de Fernando Diniz. Agora, projeta uma nova etapa, reencontrando o zagueiro Thiago Silva, anunciado na temporada de 2024.
“Marlon temos até o dia 30 para decidir. A gente vinha e vem avaliando. Temos um novo comando técnico para avaliar. Até 30 teremos para avaliar se segue ou não. O Marcelo é um jogador especialíssimo. Tem contrato até dezembro. Temos uma cláusula de performance para renovação no outro ano como com todos os outros jogadores mais veteranos”.
Marcelo pode pendurar as chuteiras no Fluminense
O presidente do Fluminense ainda relatou a expectativa sobre os dois nomes, comentando sobre uma possível aposentadoria: “Marcelo, Thiago Silva, voltaram para casa, né? A tendência é que encerrem aqui. Como foi o Fred, com uma bela festa”, iniciou, prosseguindo: “Marcelo agora mesmo falou com a gente que está melhor fisicamente do que quando chegou. Não temos ansiedade para discutir”, revelou.
O Fluminense vive momento conturbado na temporada, e a torcida projeta uma virada de chave, antes que uma eliminação precoce aconteça. No entanto, a maior preocupação ainda é sobre o desempenho pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz deixou o comando da equipe, que ocupava a última posição, com apenas seis pontos em 11 jogos.