Últimas Notícias do Fluminense

Mário Bittencourt cede e Fluminense vai virar SAF em 2025

A transformação de uma equipe em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) já não é uma grande novidade no futebol nacional, um modelo de gestão e estruturação jurídica para clubes. O Fluminense ainda se desdobra em administração comum, no entanto, pode não demorar muito para buscar uma mudança para empresa. A possibilidade chama a atenção dos torcedores.

Na temporada de 2025, o Fluminense pode se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). A possibilidade foi levantada pelo youtuber Thiago Ferreira, do canal “Hora do Flu”. No último ano do mandato de Mário Bittencourt, a expectativa é que ele se torne o CEO da nova SAF. A ansiedade é evidente, exatamente por mudar grandes detalhes, dentro e fora de campo.

O Fluminense tem realizado estudos em parceria com o BTG Pactual com o objetivo de atrair investidores, seja no modelo SAF ou em outro formato. Em um primeiro momento, o youtuber ressaltou que a transição deve ocorrer no segundo semestre de 2025, antes do término do mandato de Mário. Ainda não há grandes informações sobre o futuro do clube.

Fluminense analisa possibilidades para o futuro

Ainda como ressaltou a fonte, o Fluminense já está preparado internamente para se transformar em SAF, e essa mudança deve acontecer de maneira rápida. A diretoria, em um primeiro momento, não queria vender o controle do clube, mas essa opção agora é praticamente improvável. A ideia inicial era que o Fluminense mantivesse pelo menos 51% das ações, com os outros 49% sendo negociados.

No entanto, esse modelo não deve ser implementado. A SAF provavelmente seguirá um formato semelhante ao adotado pelo Botafogo e pelo Bahia. Neste momento, o foco dos torcedores é dentro dos gramados, considerando que o Fluminense ainda não garantiu a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2025.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo