Mário Bittencourt dá OK à CBF e Fluminense recebe presentão
O Fluminense vive importante semana na temporada de 2024, e enfrentará o Alianza Lima, na próxima quarta-feira (29), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Após o confronto, o Tricolor pode voltar a atenção aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, já que chega ao fim, a paralisação do torneio, após a tragédia enfrentada pelo Rio Grande do Sul.
Ainda no início da semana, a CBF se reuniu com os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, para estudar o retorno da competição. O presidente da entidade nacional, Ednaldo Rodrigues se mostrou satisfeito com a compreensão de todos os clubes, apontando o retorno da competição. A partir do próximo sábado, o Brasileirão passa a ser realizado normalmente.
“Foi uma reunião muito produtiva e participativa. No final, foram exatamente os pontos que a CBF defendeu e que os clubes comungaram com essas decisões, das reivindicações dos clubes gaúchos e também da Federação Gaúcha. Dentro de 20 clubes, teve uma unanimidade em tudo aquilo que foi apresentado, a preservação da data do fim do nosso calendário no dia 8 de dezembro, a situação também do rebaixamento, que não foi colocado aqui, mas nos antecipamos para que não possa prosperar essas situações futuramente”, disse.
Fluminense já conhece seu próximo adversário
O Fluminense retornará aos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, em confronto contra o Juventude. As equipes do Rio Grande do Sul terão importante dificuldade para a sequência da temporada, exatamente por contarem com uma agenda ainda mais apertada. O Grêmio, por exemplo, ainda não conta com seu estádio e seu CT, que foram tomados pela água.
“Existem leis, existe regulamento da Fifa, da Conmebol, Lei Pelé, Lei Geral, estatuto da CBF. E dentro desse calendário que foi feito, todos ficaram de acordo, pregando a solidariedade com o povo gaúcho, com os clubes e toda a sociedade gaúcha, e que a CBF buscou dar a sua contribuição mais uma vez”, completou o presidente da CBF.