Mário Bittencourt fica de mãos atadas e vai se desfazer de elenco campeão do Fluminense
O Fluminense está chegando ao final de uma grande temporada. Nela, o Tricolor das Laranjeiras conquistou o título mais importante de sua história, a Copa CONMEBOL Libertadores, vencendo o Boca Juniors, por 2 a 1.
No entanto, o clube infelizmente já está se preparando para vender alguns de seus jogadores, que provavelmente sairão no próximo ano. Desta forma, o presidente do time das três cores, Mário Bittencourt, comentou sobre essa perspectiva em uma entrevista no programa Boleiragem, do SporTV.
Mário Bittencourt abre o jogo sobre o Fluminense
“O Fluminense tem muito orgulho de ver a independência financeira desses atletas. E ainda tem a concorrência. O Fluminense tem um orçamento de compra bem menor que os rivais. Quando as propostas chegam, os clubes chegam e falam pros atletas quanto eles vão ganhar, fica muito difícil para concorrermos com mercado europeu ou árabe. Cobrir proposta é impossível”, disse o presidente, entendendo as limitações financeiras da equipe.
Mesmo com a conquista da Libertadores, atletas como Nino e André, dois dos principais jogadores do Tricolor, têm perspectivas de jogar na Europa em 2024. Além de serem convocados para a Seleção Brasileira, essa vitória deve valorizá-los ainda mais neste momento. E, como o próprio presidente deixou claro, o Flu precisa ficar de olho em suas finanças para não se comprometer.
Nino já está em negociação avançada com o Nottingham Forest, da Inglaterra, e o Tricolor poderá repatriar Gustavo Scarpa, que está no banco de reservas do time bi-campeão da Europa. Já André está ainda mais cotado, sendo procurado por equipes como Liverpool, Fulham, West Ham, Tottenham e Arsenal.