Últimas Notícias do Fluminense

Mário Bittencourt não cumpre sua palavra e revolta torcedores do Fluminense

Para a surpresa dos torcedores, o jornalista Paulo Brito compartilhou uma notícia importante na rede social X, antigo Twitter, garantindo que o Fluminense não implementará voto online em 2025. O profissional ressalta que foi uma promessa realizada na campanha da 1ª eleição de Mário Bittencourt, um assunto que será deixado de lado neste primeiro momento.

“Cartolas dizem que tema é “criação” da oposição para tumultuar”, ressaltou na publicação. O voto online foi uma promessa destacada na campanha de Mário Bittencourt e amplamente discutida durante a gestão de Pedro Abad. Embora o tema seja deixado de lado nas reuniões do Conselho Deliberativo, sócios e torcedores permanecem alheios à negligência na implementação.

Mesmo com sua importância para ampliar a participação e a transparência no clube, não há indicações de que o voto online será retomado, algo que deixa os torcedores preocupados com algumas decisões tomadas. A falta de previsões ou ações concretas, geram um entendimento de que o assunto realmente não terá força nos próximos meses.

Fluminense analisa desejo da torcida para a sequência

Ainda na temporada 2022, o Fluminense foi questionado judicialmente sobre a ausência desse mecanismo. Na ocasião, o clube justificou que o voto online não era urgente e não estava previsto no Estatuto, conforme documentos anexos. Desde então, nenhum progresso foi registrado. Os avanços seriam importantes para a continuidade do trabalho.

A transparência e a representatividade dos sócios, especialmente aqueles que vivem fora do Rio de Janeiro, ainda são um desejo evidente entre os próprios torcedores. Para 2025, espera-se uma evolução geral, algo que deve ser visto em um primeiro momento entre o elenco acionado para as competições. Assim, a expectativa é por uma virada de chave.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo