Mário Bittencourt não dá o braço a torcer e revolta a torcida do Fluminense
Na última terça-feira (01), o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, concedeu coletiva de imprensa para falar sobre a temporada frustrante do clube. Depois de acumular seguidos tropeços nas mais diversas competições, ao Time de Guerreiros restou lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, fator destacado pelo mandatário.
Ocupando a 18ª colocação da Série A com 27 pontos em 27 jogos disputados, o Fluminense apresenta uma de suas piores temporadas no século. Segundo Bittencourt, o principal erro do clube foi ter exigido dos titulares no Campeonato Carioca somente por desejar vencer a Recopa Sul-Americana. Como consequência da escolha, vários atletas experientes se lesionaram seriamente no ano.
“Fernando (Diniz) teve essa decisão e nos justificou. Fez isso e deu certo. Ganhamos a Recopa. Mas hoje acreditamos que isso tenha atrapalhado de alguma forma a continuidade no campeonato porque vieram as lesões, etc. Tivemos outras lesões, a maioria, traumáticas e não musculares. Há uma dúvida se isso foi um fator preponderante ou não, esse reinício muito rápido. Tivemos a lesão do André, por impacto, Cano, Keno, várias não foram musculares, mas por trauma. O time veio se esfacelando’, disparou o mandatário.
Embora tenha evitado falar do erro do ex-treinador, o presidente do Fluminense afirmou que a decisão colocou em xeque toda a temporada do plantel. No entanto, os torcedores ficaram na bronca com o dirigente, uma vez que cobraram reforços de peso e a manutenção de peças como André e Nino, mas foram totalmente ignorados.
Probabilidades do Fluminense na temporada
- Faturar o título do Campeonato Brasileiro: 0% de chances
- Classificação para a Libertadores da América: 0,016% de chances
- Classificação para a Copa Sul-Americana: 10,3% de chances
- Rebaixamento: 51,2% de chances