Mário Bittencourt surpreende e anuncia a venda de dupla do Fluminense
Nesta quarta-feira (22), o Fluminense carimbou sua classificação às oitavas de final da Copa do Brasil após derrotar o Sampaio Corrêa por 2 a 0, no Maracanã. No entanto, o momento de euforia da torcida acabou em coletiva de imprensa efetuada por Fernando Diniz e o presidente do clube, Mário Bittencourt. Na ocasião, o mandatário afirmou que o fluxo de caixa somente terá rotatividade com a venda de jogadores no segundo semestre.
Enquanto o treinador se encarregou da fazer avaliações técnicas sobre a partida do Fluminense, Mário Bittencourt puxou a responsabilidade de falar sobre a janela de transferência internacional, marcada para abrir em 10 de julho. De acordo com o presidente, será necessário vender cerca de dois atletas caso não haja investimentos astronômicos nos cofres do Tricolor das Laranjeiras no mês de junho.
— “Neste ano, se não acontecer nenhum evento extra financeiro do clube, a gente vai ter que fazer uma ou duas vendas no meio do ano para que a gente possa manter as contas do clube equilibradas. Eu repito muito isso nas entrevistas porque o clube mudou de prateleira, não só no ponto de vista financeiro mas também no ponto de vista esportivo, mas as dívidas ainda são muitas porque a dívida deixada no passado. Esse bom trabalho que a gente vem fazendo nos dois campos vai nos gerar a chegada de um investimento para que possamos definitivamente equilibrar e zerar a “pedra” – explicou o mandatário.
Apesar de não revelar nomes, uma das possíveis saídas é a de André. Cobiçado por gigantes clubes europeus, o volante chegou a receber proposta oficial do Liverpool na temporada passada, que foi recusada pelos dirigentes do Fluminense. No entanto, é válido destacar que o craque se recupera de lesão ligamentar que o retirou da Copa América 2024.
Fluminense e a janela de 2024
- Thiago Silva: Ficou livre no mercado após ser dispensado pelo Chelsea, da Inglaterra
- Felipe Alves: Goleiro ficou livre no mercado após liberações de Fortaleza e São Paulo
- Renato Augusto: Meia não teve seu contrato renovado com o Corinthians e ficou livre no mercado
- David Terans: Meia estava insatisfeito no
Pachuca, do México, e aceitou ser transferido - Douglas Costa: Atacante estava sem clube após deixar o Los Angeles, dos Estados Unidos
- Gabriel Pires: Meia rescindiu com o Benfica, de Portugal, e assinou com o Fluminense
- Jan Lucumi: Atacante está emprestado pelo Boca Juniors de Cali, da Colômbia
- Marquinhos: Atacante está emprestado pelo Arsenal, da Inglaterra
- Antônio Carlos: Deixou o Orlando City, dos Estados Unidos, para assinar com o
Fluminense