Mário Bittencourt teve ideia genial de contratação para o Fluminense
Atualmente, titular indiscutível no Fluminense, o goleiro Fábio foi contratado no ano passado após encerrar um longo ciclo no Cruzeiro. Para alguns, sua saída da raposa foi uma falta de respeito com a sua história no time celeste, onde bateu diversos recordes ao longo de sua longa passagem por lá. Confira alguns de seus números abaixo:
- 976 partidas pelo Cruzeiro (maior número na história do clube)
- 596 jogos na Série A do Brasileiro (recorde histórico)
- 252 vitórias na Série A do Brasileiro (2º maior número na história)
- 91 participações na Copa do Brasil (maior número na história)
- 44 vitórias na Copa do Brasil (maior número na história)
- 83 jogos na Libertadores (15º maior número na história e 2º entre brasileiros – Ceni é o 1º)
Angioni comentou ideia de Bittencourt para o Fluminense
Porém, já no Tricolor, o experiente goleiro, que se tornou uma peça fundamental, sendo uma aposta do presidente Mário Bittencourt, conforme revelado por Paulo Angioni em entrevista ao Charla Podcast.
O diretor-executivo de futebol compartilhou que, após a saída do jogador do clube mineiro, o presidente sugeriu a contratação: “A ideia foi do Mário. Chegou pra mim e falou que achava que seria uma boa contratação. Falei que achei uma boa e poderíamos ir em frente”, disse Angioni.
Desde sua chegada ao Fluminense, Fábio já participou de 124 jogos, conquistando 71 vitórias, 23 empates e enfrentando 30 derrotas. Durante esse período, contribuiu para a conquista do bicampeonato carioca em 2022 e 2023, além de se consagrar como campeão da Copa CONMEBOL Libertadores.