Mário Fernandes tem tudo certo para defender as cores do Fluminense
O Fluminense segue demonstrando importante movimentação no mercado da bola, e pretende atender às exigências do técnico Mano Menezes, pensando em uma virada de chave para a sequência da temporada. No último final de semana, o torcedor pôde acompanhar a estreia do zagueiro Thiago Silva com a camisa do clube carioca, um dos nomes pensados para o segundo semestre.
Mesmo com peças importantes, o Fluminense segue de olho nas possibilidades proporcionadas com a abertura da janela de transferências. Agora, quem surge como alvo das equipes do futebol nacional é o cria das divisões de base do Grêmio, o lateral-direito Mário Fernandes. Vale ressaltar que o atleta de 33 anos não renovou seu vínculo com o Zenit, e pode ir em busca de um novo clube.
O profissional foi contratado na temporada passada, mas se despede da torcida do Zenit com apenas 18 jogos disputados, números bem diferentes do que esperavam os torcedores. Além disso, a atuação foi bem diferente do que apresentou pelo CSKA Moscou, onde entrou em campo em 328 oportunidades, balançou as redes 11 vezes e proporcionou 20 assistências distribuídas.
Fluminense acompanha possibilidades que atendam a agenda
A passagem de sucesso acabou lhe proporcionando uma naturalização e convocações para a seleção russa. O Fluminense pode estudar a possibilidade, considerando as preferências do técnico Mano Menezes. O treinador chega em momento extremamente importante, considerando que o elenco segue na busca para se livrar da zona de rebaixamento do Brasileiro.
No momento, segue em busca da virada de chave, e há expectativas para recuperar o favoritismo criado no ano anterior, quando conquistou a taça da Copa Libertadores da América, a primeira de sua história. Além disso, no segundo semestre, ainda terá que se desdobrar pelos desafios da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América. Por isso, o elenco deve estar encaixado.