Marlon acabou de sair e já pode voltar ao Fluminense
Ainda em julho, o Fluminense se despediu do zagueiro Marlon, negociado junto ao Al Ain, dos Emirados Árabes. Naquele momento, ainda poderia dar continuidade ao seu trabalho na equipe carioca, no entanto, a proposta salarial não agradou. No entanto, para a surpresa do atleta de 28 anos, ele foi reprovado nos exames médicos do novo clube, e ficou livre novamente no mercado da bola.
Vale ressaltar que Marlon tem contrato com Shakhtar Donetsk até a temporada de 2026, no entanto, decidiu acionar a “cláusula de guerra” protagonizada pela Fifa, logo após a despedida do Fluminense. Como a contratação pelo time dos Emirados Árabes não chegou em um desfecho positivo, algo que chamou a atenção dos torcedores, e segue em busca de um novo clube.
Vale ressaltar que a entidade ainda segue proporcionando o direito dos jogadores e treinadores estrangeiros, a possibilidade de suspensão unilateral dos acordos com times da Ucrânia e da Rússia, levando em consideração a guerra protagonizada entre os países. Marlon foi anunciado em um primeiro momento nas redes sociais do Al Ain, no entanto, o contrato chegou ao fim inesperadamente.
Fluminense pode se distanciar de retorno de Marlon
Após os exames feitos junto ao atleta, que poderia ter renovado o acordo com o Fluminense, o Al Ain optou por não dar continuidade à contratação, entendendo que o investimento não valia a pena. A informação foi compartilhada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo ‘ge’. Neste momento, a equipe carioca pode não demonstrar mais interesse no retorno do atleta.
Marlon foi anunciado para vestir a camisa do Fluminense ainda na temporada de 2014. Em determinado momento, o zagueiro chegou a ser convocado para defender a camisa da seleção olímpica, mas acabou não se concretizando no elenco que caminhou ao Jogos Olímpicos do Rio, já que ficou sem espaço no Fluminense. Em 2016, se transferiu ao Barcelona.