Marlon manda a torcida do Fluminense calar a boca e Diniz repreende o zagueiro
Jogar marcou um gol e logo em seguida foi anulado
Nesta quarta-feira (25), o Fluminense derrotou o Goiás por um placar de 5 a 3, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Apesar de ter sido uma noite agradável em termos de pontuação e desempenho, o técnico Fernando Diniz ficou na bronca com Marlon. Ao marcar um gol, o zagueiro se dirigiu à torcida tricolor e pediu silêncio devido às críticas recebidas.
Como se não bastasse o episódio catastrófico, o gol de Marlon acabou sendo anulado logo em seguida, mas o jogador antes mesmo de ter a notícia, se arrependeu da atitude e se desculpou com a torcida. Em coletiva de imprensa, Diniz falou sobre o ocorrido e fez questão de afirmar que casos como este não devem acontecer dentro das quatro linhas.
“O ideal é que não aconteça, mas em alguns casos raros, como o de hoje, acontece e ele teve a reação e a aceitação da torcida ficou melhor do que se não tivesse acontecido nada. Muito pelo fato de ser cria de Xerém, jogador muito identificado com o torcedor, um grande jogador e que fez uma grande partida. Ele tem jogado bem sequencialmente. O ideal é que não se faça esse tipo de gesto porque a gente tem que aceitar, escutar e jogar bem para poder entregar as vitórias que eles querem.”
– disse Diniz
Apesar do momento embaraçoso, ao fim da partida, Fernando Diniz se puxou Marlon para a torcida, que calorosamente proferiu o nome do jogador nas arquibancadas. A relação entre as partes parece não ter sido abalada com a atitude do zagueiro. No entanto, o atleta precisa mostrar mais em campo se não quiser ser perseguido pelos torcedores. No mais, o camisa 4 possui 16 jogos na temporada com a camisa do Fluminense, e nenhuma participação a gol.
Fluminense de olho na Libertadores
Ocupando a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro com 45 pontos, o Fluminense segue na briga por uma vaga na Libertadores da América 2024. Dessa forma, neste sábado (28), o Tricolor das Laranjeiras encara o Atlético-MG, 7º colocado com 46 pontos, na Arena MRV, às 22h (Horário de Brasília). Além de ser um confronto fora de casa, o embate caracteriza um confronto direto pelo mesmo objetivo.
Por outro lado, o caminho mais fácil para assegurar uma vaga na principal competição continental é justamente na decisão diante do Boca Juniors. No dia 4 de novembro, às 17h, no Maracanã, o Fluminense vai à briga em busca da glória eterna.