Últimas Notícias do Fluminense

Marquinhos acertou retorno ao Arsenal, após empréstimo mal-sucedido

Ainda em fevereiro, o Fluminense anunciou a contratação do atacante Marquinhos. O jogador garantiu um acordo de empréstimo de um ano, chegando do Arsenal, da Inglaterra. Vale ressaltar que o jogador foi revelado pelo São Paulo e foi acionado ao clube carioca como reforço do técnico Fernando Diniz. Antes disso, no entanto, as expectativas sobre o atleta não foram correspondidas em campo.

Um mês antes, o Nantes anunciou o retorno do atacante brasileiro ao Arsenal, após período de empréstimo. Nas redes sociais, o clube confirmou aos torcedores o fim do acordo e o retorno de Marquinhos: “Nantes e Arsenal chegaram a um acordo para o retorno de Marquinhos ao seu clube de origem”, escreveu o time francês em seu comunicado.

Desde que foi anunciado como reforço do Nantes, em agosto da temporada de 2023, o jogador entrou em campo em apenas sete oportunidades, um deles como titular, algo que chamava a atenção dos torcedores. Ele foi acionado em 150 minutos em campo pelo Campeonato Francês. Naquele momento, Marquinhos tinha balançado as redes apenas uma vez pelo Arsenal.

Marquinhos projetava taça da Libertadores com o Fluminense

Além disso, desde que foi anunciado como reforço, contratado junto ao São Paulo, deu uma assistência em seis jogos pelo time inglês. O Fluminense, ao anunciar Marquinhos, também idealizava um ano repleto de conquistas e destaques. Em 2023, a equipe carioca conquistou a taça da Copa Libertadores da América pela primeira vez em sua história, e cogitava a sequência de títulos.

Até por isso, assim que foi anunciado no time, Marquinhos ressaltou o desejo por uma nova taça do torneio continental: “O Fluminense um clube que almeja grandes coisas e isso foi o que me fez vir para cá. O objetivo para a temporada é conquistar o máximo possível de títulos. Se conseguirmos o bicampeonato da Libertadores seria maravilhoso”, disse.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo