Marquinhos quer deixar o Fluminense rumo aos Estados Unidos
Atacante é o líder em participações a gols pelo Flu na Libertadores
Com o objetivo de aproximar os torcedores dos jogadores, o Fluminense adotou um quadro em suas redes sociais para revelar algumas preferências de seus atletas. O escolhido da semana foi Marquinhos, atacante que vem sendo essencial na remontada do tricolor na Libertadores. Ao ser questionado sobre um lugar que gostaria de conhecer, o garoto de 21 anos escolheu Miami, nos Estados Unidos.
No quadro “Perguntas e Respostas”, Marquinho foi bem enfático ao colocar em evidência seus desejos e vontades com a camisa do Fluminense. Apesar de ter revelado sua cobiça pela taça da Libertadores da América, o atacante escolheu, dentre tantos opções, visitar Miami. O fator curioso é que o ponta conta com passagens pela França e Inglaterra. Confira o quiz abaixo:
Dentre todos os reforços contratados pelo Fluminense para a temporada 2024, Marquinhos é o que mais tem chamado a atenção nas quatro linhas. Em oito partidas disputadas, o atacante marcou dois gols e contribuiu com uma assistência. Para se ter uma noção da destreza do jogador, a promessa tricolor é o atleta de Fernando Diniz com mais participações a gols na Libertadores atualmente.
Marquinhos e a estreia pelo Fluminense
Apesar da euforia do torcedor, Marquinhos tem contrato de empréstimo assinado até o final de 2024, uma vez que pertence ao Arsenal, da Inglaterra. Vivendo intensamente com a camisa do Tricolor das Laranjeiras, o ponta revelou ter realizado um sonho ao jogar no Maracanã, na Libertadores da América.
– Primeiramente agradecer a Deus e todo o grupo pela oportunidade, né? Para mim é mais um sonho realizado. Estava ansioso para jogar no Maracanã, ao lado desse torcedor maravilhoso e em noite de Libertadores. Então espero continuar ajudando a equipe, seja com gol, seja com assistência. Tô muito feliz e espero manter essa grande fase. É continuar trabalhando porque esse ano tem grandes coisas para acontecer com essa camisa – disse o garoto.