Marquinhos revela ter realizado grande sonho da carreira
Atacante tem contrato de empréstimo válido até o fim de 2024
Em duas partidas realizadas pela Conmebol Libertadores, Marquinhos conseguiu mostrar suas credenciais para a torcida do Fluminense. Nesta terça-feira (9), o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Colo-Colo por 2 a 1, no Maracanã, com o atacante de 21 anos estufando as redes pela primeira vez no estádio mais emblemático do país.
Com o apito final declarado, Marquinhos foi abordado por alguns jornalistas na saída de campo e falou sobre o jogo coletivo apresentado contra os chilenos. Sem esconder a euforia, o jogador revelou que atingiu uma façanha pessoal ao marcar um gol no Maracanã, com a torcida a seu favor. Além do tento, o craque ainda colaborou com uma assistência para Germán Cano retornar ao protagonismo do Tricolor das Laranjeiras.
– Primeiramente agradecer a Deus e todo o grupo pela oportunidade, né? Para mim é mais um sonho realizado. Estava ansioso para jogar no Maracanã, ao lado desse torcedor maravilhoso e em noite de Libertadores. Então espero continuar ajudando a equipe, seja com gol, seja com assistência. Tô muito feliz e espero manter essa grande fase. É continuar trabalhando porque esse ano tem grandes coisas para acontecer com essa camisa – disse o garoto.
Na temporada atual, Marquinhos disputou cinco partidas, sendo recompensado com dois gols e uma assistência. Por coincidência, o atacante contribuiu com todos os gols marcados pelo Fluminense na Libertadores da América. Apesar da euforia dos torcedores, o jovem possui vínculo de empréstimo firmado até o final da temporada, com opção de compra confirmada pelo Arsenal.
Marquinhos quase assinou com outro clube
Por ter sido avisado que não seria utilizado na temporada do Arsenal, Marquinhos viu seu nome ser negociado com outros clubes, principalmente do futebol brasileiro. Antes de chegar a um acordo com o Fluminense, o atacante conversou com a diretoria do Corinthians. Contudo, por ser conhecido por não pagar suas contratações de forma correta, o clube inglês se recusou a emprestar o garoto.
No mais, o novo jogador do Fluminense é detentor do: Campeonato Paulista (2021), Jogos Pan-Americanos (2023), Supercopa do Brasil Sub-17 (2020), Copa do Brasil Sub-17 (2020) e Paulista Sub-17 (2019).