MARTELO BATIDO! Atacante troca o Fluminense pelo Palmeiras
Jogador estava no Cruzeiro
Um dos nomes cobiçados pela diretoria do Fluminense para reforçar o elenco em 2024 era o de Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro. No entanto, o Palmeiras ultrapassou as negociações e nesta terça-feira (19), anunciou a chegada do atacante ao elenco de Abel Ferreira. A princípio, o jogador, que pertencia ao Tombense, foi comprado em definitivo e assinou contrato junto ao Verdão válido até o final de 2028.
De modo geral, Bruno Rodrigues estava emprestado ao Cruzeiro até o dia 31 de dezembro de 2023, mas a oferta do Palmeiras fez com que o jogador não permanecesse em Minas Gerais. Destaque com a camisa do Cruzeiro, em 2023, o jogador de 26 anos disputou 48 jogos, sendo recompensado com 13 gols e sete assistências.
Mostrando destreza dentro das quatro linhas e responsável por manter o Cruzeiro na elite do futebol nacional, o novo reforço do Palmeiras estava sendo monitorado, também, por Fluminense, Internacional, Corinthians e equipes do Oriente Médio e Portugal.
Ao ser anunciado como novo homem do alviverde paulista, Bruno Rodrigues não escondeu a euforia em poder defender o maior campeão do Brasil. Revelando a sondagens de outros clubes, o atacante explicou o motivo de não ter pensado duas vezes antes de aceitar a proposta.
– “É um sentimento de muita felicidade, muita vontade de poder jogar com essa camisa, mostrar meu futebol. O Palmeiras é o atual bicampeão brasileiro e acho que todo jogador gostaria de estar aqui. Vou aproveitar ao máximo, sempre dar meu melhor e buscar ser campeão. Vários clubes me queriam, mas o Palmeiras é um gigante no futebol, ganhando muitos títulos ultimamente, e isso me fez escolher. Estou muito feliz e muito motivado”, disse o nome deseja pelo Fluminense.
Trajetória do reforço do Palmeiras
Revelado com a camisa do Athletico-PR, Bruno Rodrigues foi negociado com Joinville, de Santa Catarina, até ter sua passagem comprada para fora do país. De modo geral, o atacante defendeu as camisas do Apoel e Doxa Katokopias, ambos do Chipre. No entanto, sua estadia no Oriente Médio não teve bons frutos e meses depois o jogador retornou ao Brasil.
Em continuidade, passou por Paraná, Tombense, São Paulo, Ponte Preta e Famalicão, de Portugal, até assinar com o Cruzeiro, em julho de 2022. Mesmo se destacando na Raposa, é esperado que o jogador não permaneça em Belo Horizonte. Confira abaixo do novo nome do Palmeiras:
- Série B (2022)
- Campeonato Paulista (2021)
- Campeonato Paranaense (2019)