Martinelli bate o martelo sobre saída do Fluminense rumo à Europa
Joia tem contrato até junho de 2026
Nesta terça-feira (27), o volante Martinelli concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho logo após o treino do Fluminense. Apesar de ter mais um confronto da Libertadores pela frente, o jogador foi questionado sobre sua saída do clube. Mantendo os pés no chão, a joia não descartou as possibilidades, mas reafirmou seu compromisso com o Time de Guerreiros.
“Estou muito feliz aqui no Fluminense. Sempre fui muito feliz aqui. Espero viver grandes momentos, conquistar títulos. Coloco meu caminho na mão de Deus que as coisas vão acontecer”, disse o volante.
Com apenas 22 anos, Martinelli assumiu a titularidade do Fluminense e se tornou um dos homens de confiança de Fernando Diniz. Na atual temporada, o volante contabiliza 22 partidas, sendo recompensado com uma assistência. Potencializando ainda mais sua destreza, o garoto se aproxima de completar seus 200 jogos pelo clube.
Martinelli vai sair do Fluminense?
Apesar de possuir contrato com o Fluminense válido até dezembro de 2026, é esperado que o jogador receba investidas na janela de transferência do segundo semestre. Em termos gerais, a função primordial de Martinelli é como volante, mas sob os comandos de Diniz chegou a desempenhar papel como meia, zagueiro, lateral-esquerdo e direito.
Essencial ao andamento do projeto de Fernando Diniz, Martinelli não deve finalizar seu contrato com o Fluminense. Em coletiva de imprensa, o presidente do clube, Mário Bittencourt, afirmou que cerca de dois jogadores podem ser vendidos no meio deste ano, mas não revelou quais.
“Neste ano, se não acontecer nenhum evento extra financeiro do clube, a gente vai ter que fazer uma ou duas vendas no meio do ano para que a gente possa manter as contas do clube equilibradas. Eu repito muito isso nas entrevistas porque o clube mudou de prateleira, não só no ponto de vista financeiro mas também no ponto de vista esportivo, mas as dívidas ainda são muitas porque a dívida deixada no passado”, disse o mandatário.