Martinelli não quer nem saber e detona ídolo do Fluminense
O Fluminense é reconhecido mundialmente pelo trabalho feito na Fábrica de Xerém, uma das categorias de base mais renomadas do mundo. O Tricolor das Laranjeiras é famoso por revelar grandes talentos com frequência.
Um dos principais clubes formadores do futebol brasileiro, o Fluminense conta com diversas crias de Xerém em seu elenco profissional, como os meio-campistas Alexsander, André e Martinelli e o atacante John Kennedy.
O zagueiro Marlon e o lateral Marcelo também foram revelados pelo clube Tricolor, e voltaram a vestir a camisa do Fluminense após anos no futebol europeu. Isso mostra como além de contar com muitos talentos de Xerém em seu elenco, o clube também revela vários atletas que fazem carreira fora do Brasil.
Não são poucos os jovens revelados pelo clube nos últimos anos que já estão brilhando nas principais ligas da Europa. Como exemplos, é possível citar Evanilson no Porto (Portugal), Luiz Henrique no Real Betis (Espanha) e João Pedro, que acabou de chegar no Brighton (Inglaterra) transferido do Watford (também da Inglaterra).
Cria de Xerém, volante Matheus Martinelli atinge marca histórica pelo Fluminense
Apesar de não ser titular absoluto do Fluminense, o meio-campista Martinelli é visto dentro do clube como um atleta de grande capacidade técnica e muito potencial. Além disso, todos admiram a dedicação do volante ao clube que o revelou, e Martinelli tem sido um atleta muito útil dentro do elenco.
Na última terça-feira (8), o Fluminense entrou em campo no Maracanã para enfrentar o Argentinos Juniors em partida válida pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O Tricolor das Laranjeiras saiu classificado após vencer o jogo por 2 a 0, com gols de Samuel Xavier e John Kennedy.
Martinelli entrou em campo aos 15 minutos do segundo tempo, substituindo Felipe Melo. Ao pisar dentro das quatro linhas, o volante se tornou o atleta com passagem pela base tricolor com mais partidas disputadas na Libertadores, com 18 jogos.
Dessa maneira, Martinelli superou a marca de Leandro Euzébio, zagueiro bicampeão brasileiro pelo Fluminense, que vestiu a armadura do Time de Guerreiros 17 vezes pela Libertadores.