Martinelli pode deixar o Fluminense após jogo contra o Inter
O Fluminense vive importante preparação para seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro, de olho nos três pontos fora de casa, que facilitarão a distância necessária da zona de rebaixamento. Já na sexta-feira (8), a partir das 19h (horário de Brasília), o Tricolor enfrentará o Internacional, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada.
No entanto, além de se tratar de um grande adversário, o técnico Mano Menezes possui uma lista extensa de suspensos para a partida. Para piorar a situação, o Fluminense pode ganhar mais desfalques para o confronto seguinte, contra o Fortaleza, no Maracanã, levando em consideração o mesmo motivo. Os torcedores acompanham as possíveis perdas de perto.
No total, são cinco jogadores que estão pendurados, além do técnico Mano Menezes. Caso recebam o terceiro cartão no duelo contra o Inter, estarão fora do duelo frente ao Fortaleza, no dia 22 de novembro, no Maracanã. A lista se desdobra com: Samuel Xavier (lateral-direito), Manoel (zagueiro), Thiago Silva (zagueiro), Martinelli (meio-campista), Marquinhos (atacante) e Mano Menezes (técnico).
Fluminense conta com preocupação para a próxima rodada
Neste momento, é necessário focar no confronto contra o Inter, que lhe exigirá grande esforço. Após enfrentar dois importantes tropeços, para o Vitória e outro para o Grêmio, o Fluminense viu sua vantagem sobre a zona de rebaixamento reduzir, acumulando apenas três pontos do Athletico-PR, que é o primeiro time dentro do Z-4. A situação gera preocupação evidente.
O Inter, por outro lado, ocupa a sétima posição entre os melhores mandantes no Campeonato Brasileiro, somando 32 pontos em 16 jogos disputados no Beira-Rio. Além disso, possui uma sequência impressionante ao comando do técnico Roger Machado, com 13 jogos de invencibilidade, bem distante de qualquer derrota.