Meia do Athletico-PR está desesperado para enfrentar o Fluminense
Nesta terça-feira (22), Fluminense e Athletico-PR se enfrentam em jogo atrasado, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações semelhantes, as duas equipes brigam contra o rebaixamento, fator evidenciado pelo volante Erick, do Furacão. Temendo a relocação para a segunda divisão em 2025, o meia projetou o duelo com o tricolor como uma final.
Diante do Maracanã lotado, o rubro-negro paranaense sabe que não terá uma vida fácil na busca do triunfo em cima do elenco comandado por Mano Menezes. Vivendo o pior momento da temporada no tocante à classificação no Brasileirão, o Athletico-PR acumula uma sequência de três derrotas consecutivas na principal competição nacional.
“É momento da gente ter calma, mas a gente precisa ter mais coração. Para vestir a camisa do Athletico-PR é preciso ter raça como a torcida sempre canta. O momento é muito delicado e a gente precisa passar por cima disso”, afirmou o meio-campista.
De modo geral, o Furacão aparece na 18ª posição com 31 pontos, resultados de oito vitórias, sete empates e 13 derrotas. Porém, é válido destacar que a equipe paranaense detém duas rodadas a menos devido às enchentes que assolaram o Rio Grande do Sul. Em contrapartida, o Fluminense figura a 15ª colocação com 33 pontos (nove triunfos, seis empates e 14 tropeços).
Athletico-PR detém a vantagem no histórico
Embora apresente um desempenho inferior do Fluminense na Série A, o Furacão tenta se apegar aos números apresentados ao longo do retrospecto entre os clubes. Em 59 partidas realizadas entre tricolor e rubro-negro, o Athletico-PR somou 26 vitórias, 11 empates e 22 derrotas. Mostrando que pontaria não é um problema quando se enfrentam, a média de gols por jogo é de 2,57 (79 tentos do Furacão e 73 do Flu).
Confira os últimos cinco embates:
- Athletico 2 x 2 Fluminense
- Fluminense 2 x 0 Athletico
- Athletico 1 x 0 Fluminense
- Fluminense 2 x 1 Athletico
- Athletico 0 x 1 Fluminense