Meia do Fluminense acaba de ser contratado por clube gaúcho
Jogador foi deixado de lado por Diniz
Uma das maiores críticas de Fernando Diniz está em não ser favorável ao treinamento de um elenco extenso. Como resultado da falta de oportunidades ofertadas pelo treinador, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras decidiu emprestar Edinho para time do Rio Grande do Sul. De modo geral, o meia vestirá a camisa do São José na disputa da terceira divisão do Campeonato Brasileiro.
Na última terça-feira (11), o perfil oficial do São José comemorou a contratação do cria de Xerém. Aos 22 anos, Edinho vem de uma safra de jovens talentos, mas a dinâmica implantada por Diniz deu oportunidade a outras peças. Ao ser anunciado, o jogador afirmou estar empenhado em mostrar seu melhor futebol na busca por triunfos.
“A gente sempre ouve falar que o futebol gaúcho é de mais força. Eu trago o meu empenho, entrega e qualidade para acrescentar ao grupo. Sou assim, o torcedor pode esperar em campo um jogador que dá o sangue pelo time que está defendendo. Será mais um fator para a minha adaptação por aqui. Um time que valoriza quando tem a bola e busca as vitórias. Eu chego para somar a isso”, aponta Edinho.
Contabilizando suas passagens nas categorias de base e elenco profissional, o volante disputou 52 jogos, sendo recompensado com dois gols e cinco assistências. Em contrapartida, auxiliou o Time de Guerreiros a erguer os títulos do Campeonato Carioca 2022 e o Campeonato Carioca Sub-20 (2021).
Fluminense pode perder peça fundamental
Apesar de estar longe do Fluminense por defender a Seleção Colombiana na Copa América, Jhon Arias corre o risco de não mais atuar ao lado de Germán Cano. Segundo a imprensa inglesa, o West Ham está em vias finais de acertar a transferência do atacante ainda nesta janela. Sendo assim, caso a negociação seja sacramentada, o camisa 21 se despedirá de Xerém após o dia 10 de julho.