Meia do Fluminense começa a seguir novo clube e saída é confirmada
Antes de iniciar a temporada de 2024, o Fluminense pode ser surpreendido com a venda de um de seus meias para um time do exterior. O jogador até mesmo já está seguindo nas redes sociais o possível novo clube, assim não fazendo mais parte dos planos do Flu para 2024, que contava com o jogador mesmo durante as negociações.
Na última sexta-feira (13), o portal ge trouxe a notícia de que o meio-campista, que chegou ao Flu em 2023, o uruguaio Leo Fernandez, está de saída do clube das três cores, e já deu inclusive o provável novo destino do meia, que seria o Peñarol do Uruguai, clube para o qual o jogador deve ser emprestado.
Leo chegou ao Flu no meio de 2023 como uma contratação de peso para a reta final do ano, e mesmo sob muita expectativa, o jogador pouco correspondeu e foi até mesmo cortado da lista do Mundial de Clubes, o que deixou sua situação dentro do Fluminense complexa, com seus empresários já buscando um novo destino para o meia.
Após uma pequena novela envolvendo seu clube anterior, o Toluca do México, o Fluminense (clube onde estava emprestado e tem contrato até o meio de 2024 via empréstimo) teve seu destino praticamente selado no Peñarol do Uruguai, onde será emprestado junto ao Toluca do México. O Flu, entretanto, receberá uma quantia pelo término do contrato antes do prazo previsto.
Leo Fernandez já está seguindo o clube no Instagram
Depois de uma extensa busca de seus empresários, o Peñarol, tradicional clube do Uruguai, deve ser o destino de Leo Fernandez. Ele já está seguindo o clube no Instagram, tem acordo bem encaminhado e retornará ao seu país natal após cinco anos, tendo jogado pela última vez em 2019 pelo Fénix. A saída ocorre principalmente pela falta de oportunidades no elenco do Flu.
Agora, com a contratação de Renato Augusto e com Terans bem encaminhado, o meia pediu para ser negociado. Pelo Tricolor Carioca, Leo fez apenas 20 partidas, com a maioria vindo do banco de reservas, marcando um gol e uma assistência e fazendo parte do título da Libertadores de 2023 com o clube.