Meia do Fluminense comunica o clube e decide encerrar a carreira
Meia faturou títulos com a Seleção Brasileira
O fim da temporada do futebol feminino brasileiro chegou ao fim e com ele mais uma chuteira foi aposentada. Sobretudo, a meia Kelly Cristina, de 38 anos, informou ao Fluminense que se aposentaria dos gramadas. Com uma trajetória impecável, a atleta fez seu último jogo no dia 30 de outubro, quando participou do amistoso contra a Seleção Brasileira Feminina Sub-20.
Aos 16 anos, Kelly iniciou seus primeiros passos dentro das quatro linhas, ao defender o Duque de Caxias. Como resultado de sua destreza e competência, a jogador foi convocada para defender o Brasil na categoria Sub-19, tendo disputado dois Sul-Americanos e dois Mundiais.
Posteriormente, a defensora do Fluminense foi promovida ao elenco profissional da Seleção Brasileira, ganhando a medalha de ouro dos jogos Pan-Americanos, em 2003, e a prata nas Olímpiadas de Atenas. A mesma sorte não ocorreu na Copa do Mundo de 2003, quando caiu nas quartas de final para a Suécia.
Com a aprovação para todos os clubes adotarem o futebol feminino como obrigação, em 2019, Kelly vestiu a camisa do Fluminense. Mostrando um nível fora de curva, a meia faturou o vice-campeonato do Brasileirão Série A2 de 2023, que garantiu o acesso inédito do tricolor na Série A1 da temporada que vem.
Elenco masculino do Fluminense
A Fifa escolheu a Arábia Saudita para sediar o Mundial de Clubes e os times campeões estarão presentes no país do Oriente Médio entre os dias 12 e 22 de dezembro. No entanto, até a disputa da competição, o Fluminense terá seis compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Sobretudo, o tricolor terá uma pausa por conta da Data Fifa, mas restam ainda cinco duelos pela Série A. Confira:
- 22/11 – Flu x São Paulo
- 25/11 – Flu x Coritiba
- 29/11 – Santos x Flu
- 02/12 – Palmeiras x Flu (Data a confirmar)
- 06/12 – Flu x Grêmio (Data a confirmar)
É válido destacar que antes mesmo de embarcar para outro continente, o Fluminense possui mais compromissos pelo Campeonato Brasileiro. Nesse ínterim, o elenco comandado por Fernando Diniz encara: Coritiba, Santos, Palmeiras e Grêmio.