Meia do Fluminense é eleito a revelação do Campeonato Carioca
Na noite desta segunda-feira (8), ocorreu a cerimônia de premiação do Campeonato Carioca 2024. Apesar de o Flamengo ter faturado o título do estadual, quem foi eleito o destaque da competição foi Yago Ferreira, meio-campista que pertence ao Fluminense, mas esteve defendendo a camisa do Nova Iguaçu, vice-campeão.
Por meio de suas redes sociais, o jogador do Fluminense não escondeu a gratidão por ter sido reconhecido pelos esforços dentro das quatro linhas. Com o fim do Campeonato Carioca, o meia retornou a Xerém, mas deixou suas credenciais no Nova Iguaçu. De modo geral, o jogador disputou 14 partidas, tendo marcado três gols e contribuído com três assistências.
– “Muito obrigado Deus! Por ser a revelação do campeonato carioca!” – escreveu o jogador de 22 anos em seu perfil no X, antigo Twitter.
Com a dinâmica apresentada no rival, o Fluminense optou por antecipar o retorno de Yago ao clube, que estava previsto para ocorrer apenas em setembro. Dessa forma, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras estuda a renovação contratual com o garoto, além de editar a multa rescisória em caso de transferências futuras.
Não compareceu ao Fluminense
Após se despedir de seus companheiros de equipe, Yago Ferreira deveria ter se apresentado ao Fluminense no início desta semana, mas por algum motivo não revelado sequer justificou a ausência nos treinos de Fernando Diniz. Por outro lado, o jornalista Victor Lessa confirmou que o meio-campista definirá seu futuro na tarde desta terça-feira (9).
Segundo o pai e empresário da joia, os dirigentes do Fluminense desejam ajustar alguns pontos para que Yago não saia do clube. Em síntese, o site Trivela revelou que Paysandu, Chapecoense e Vila Nova estariam dispostos a abrir negociação com o garoto.
– A partir de amanhã (8), a gente vai saber. Tem contrato com o Fluminense até o fim do ano. O clube já solicitou a volta dele. A partir de amanhã a gente vai saber o destino, ele se apresenta no clube. Tem algumas propostas, a gente vai sentar e conversar. Ele indo muito bem, com o time todo do Nova Iguaçu, que chegou até as finais. A gente vai sentar e conversar — revela Iranildo