Meia do Fluminense é um dos mais caçados da Série A
Com uma temporada cheia de altos e baixos no Campeonato Brasileiro de 2023, o Fluminense tem figurado em várias listas da competição, tanto positivas quanto negativas. Apesar do desempenho inconsistente da equipe, um meio-campista se destaca como um dos jogadores mais caçados da Série A.
Atualmente na 7ª posição na tabela, com 41 pontos e vindo de vários resultados abaixo do esperado, o Fluminense tem optado por utilizar reservas em várias partidas devido às suas obrigações na Libertadores, poupando muitos titulares nos jogos e dando rodagem a todos os jogadores.
Nesse contexto, um meio-campista que tem recebido muitas chances, apesar do descontentamento da torcida, é Lima. Mesmo sendo reserva, ele acaba entrando em quase todas as partidas do Flu e se tornou uma espécie de 12º jogador nas mãos de Fernando Diniz que gosta bastante do meia.
Lima aparece em lista da Série A de jogadores mais caçados em campo
Lima é conhecido por seu estilo de jogo mais físico, e onde quer que tenha jogado, ele sempre foi reconhecido por sua habilidade em conduzir a equipe, desempenhando o papel de um “Regista”. No Ceará, em particular, ele se tornou um dos ídolos recentes do clube devido a essa característica.
Entretanto, quando chegou ao Fluminense, apesar de um início promissor, sua atuação logo caiu de nível, o que o levou a perder a posição de titular. No entanto, é interessante notar que, apesar dessa mudança, Lima está entre os cinco jogadores que mais sofreram faltas nesta edição do Campeonato Brasileiro.
Ele acumulou um total de 57 faltas sofridas, ficando atrás apenas de Hulk, com 75, e de Ademir, com 73. Esses números o colocam como o terceiro jogador mais caçado na lista feita pelo site SofaScore, que realiza levantamentos estatísticos no futebol. Além de Lima, a lista também inclui Bitello em 4º lugar e Gerson em 5º.
Com a possibilidade de ser titular na próxima partida, Lima busca recuperar seu bom futebol no Fluminense. Até o momento, ele já disputou 53 partidas pelo Tricolor Carioca na temporada, o que o coloca entre os jogadores com mais jogos pelo clube. Durante esse período, Lima marcou cinco gols e contribuiu com uma assistência para a equipe do Flu.