Meia do Fluminense pode ser convocado para a seleção de Portugal. Entenda!
Aos 21 anos, Pedro Rocha figura nas categorias de base do Fluminense, mas sua estadia no futebol nacional pode ter o fim decretado muito em breve. Embora possua vínculo com o Time de Guerreiros, o meia central está em fase final de adquirir cidadania portuguesa, uma vez que deseja engrenar sua carreira no mundo da bola.
Em entrevista cedida ao Esporte News Mundo, o jogador do Fluminense não escondeu a euforia de poder escrever seu nome em um dos clubes mais tradicionais do país. Acumulando empréstimo junto ao Náutico, na Série B, o meia fortaleceu a necessidade de adquirir rodagem para que seu repertório seja potencializado.
“Ver com bons olhos essa oportunidade é fundamental para o meu crescimento profissional. Estou comprometido em evoluir constantemente e voltar ao Fluminense mais completo, pronto para contribuir ainda mais com o clube. Quem sabe o futuro me reserva a possibilidade de continuar no Náutico ou até mesmo no exterior. A dupla cidadania portuguesa é um objetivo importante que me abrirá portas internacionais e enriquecerá minha bagagem como jogador e pessoa”, explicou o jogador.
Apesar de ter nascido no Brasil, o meia entende a dificuldade de progredir ao ponto de conquistar uma vaga na única seleção pentacampeã do mundo. Sendo assim, favorecendo uma abertura maior no leque de possibilidades, Pedro Rocha espera ter a sorte de defender Portugal e até mesmo gigantes clubes europeus com a sua dupla nacionalidade.
Enquanto esse dia não chega, o garoto permanece focado em suas funções com a camisa do Fluminense, por onde atua desde 2018. Nesse ínterim, Rocha entrou em campo 59 vezes, faturando os títulos do Brasileiro Sub-17 (2020), Carioca Sub-17 (2019) e Carioca Sub-20 (2021 e 2022).
Fluminense temendo o pior
Com o planejamento orçamentário enfraquecido após seguidos tropeços ao longo da temporada, restou ao Fluminense brigar para não ser relocado à segunda divisão nacional. Restando apenas seis partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes briga contra as oscilações em busca de soluções dentro de campo. No mais, para carimbar sua permanência na Série A, faltam os seguintes confrontos:
- Internacional x Tricolor
- Tricolor x Fortaleza
- Tricolor x Criciúma
- Athletico-PR x Tricolor
- Tricolor x Cuiabá
- Palmeiras x Tricolor