Meia do Fluminense recebe ultimato e deve deixar o clube
A temporada 2024 ainda não começou, mas o Fluminense tem colocado em prática todo o seu planejamento na busca de novos títulos. Com a chegada de alguns reforços, o Tricolor das Laranjeiras decidiu abrir mão de alguns de seus jogadores não utilizados por Fernando Diniz. Após acordo com o Vitória, o meia Daniel recusou defender o rubro-negro em seu retorna à Série A.
A princípio, as diretorias de Fluminense e Vitória fecharam negócio e o meio-campista Daniel ficou próximo de ser comprado em definitivo pelo Leão. Todavia, projetando se manter em evidência, o jogador se negou a vestir a camisa rubro-negra. Apesar da recusa, o presidente do clube baiano, Fábio Mota, as tentativas de sacramentar a permanência do atleta em Salvador não foram encerradas.
– “Estamos em conversa. Na verdade, houve uma manifestação forte da torcida aqui em função da passagem dele pelo Bahia. Ele está meio confuso, porém ainda estamos em conversa” – explicou Fábio Mota à Rádio Itatiaia.
De modo geral, entre os anos de 2020 e 2023 o meio-campista vestiu a camisa do Bahia, principal rival do Leão. Com o Esquadrão foram 177 jogos, 11 gols e 17 assistências na conta.
Quem é o jogador do Fluminense?
Revelado nas categorias de base do Fluminense, Daniel foi emprestado a alguns clubes ao longo de sua carreira. Aos 28 anos, o jogador chegou a vestir as camisa do Oeste, Botafogo-SP e Bahia. Na temporada passada, o meia disputou 36 partidas entre Tricolor de Aço e Tricolor das Laranjeiras. Com o manto do Flu, o atleta disputou 13 duelos e contribuiu com uma assistência, nas oitavas de final da Libertadores da América.
Confira os títulos conquistados pelo jogador:
- Conmebol Libertadores (2023)
- Copa do Nordeste (2021)
- Campeonato Baiano (2020 e 2023)
- Primeira Liga (2016)
- Brasileiro Sub-20 (2015)