Meia do Inter relembra eliminação para o Fluminense e não se contém
Jogador marcou um dos gols na semifinal
A semifinal da Libertadores entre Internacional e Fluminense ganhou repercussão após ter duas partidas pra lá de equilibradas. Com a classificação do Tricolor das Larnjeiras por um placar agregado de 4 a 3, os Colorados foram tomados por uma maré de frustração. Como resultado do tropeço, Alan Patrick relembrou a eliminação e deu depoimento polêmico.
Em entrevista cedida ao canal de Duda Garbi, Alan Patrick falou sobre sua carreira no futebol e expectativas para as próximas temporada. No entanto, o meia do Internacional fez questão de pontuar a derrota para o Fluminense na semifinal da Libertadores como uma das mais frustrantes de sua trajetória.
“Essa do Fluminense (eliminação) foi a mais dolorida da minha carreira. O que foi os dois jogos, o que nós vínhamos jogando. Cara, confesso que não consegui dormir direito. Eu chegava em casa e chorava sem acreditar. Isso dóis. Vejo algumas imagens e já dá vontade de passar, porque foi muito marcante e doloroso para nós (jogadores) e todos os Colorados. Teve toda a preparação para o jogo, a nossa chegada no estádio, toda festa da torcida. Só se falava naquilo.”
– Alan Patrick
No primeiro confronto da semifinal, realizada no Maracanã, Hugo Mallo e Alan Patrick marcaram em favor do Internacional, mas Germán Cano fez questão de empatar a partida em 2 a 2. Já no duelo da volta, no Beira-Rio, Gabriel Mercado abriu o marcado para o Colorado, mas John Kennedy e novamente Cano garantiram o triunfo do tricolor por 2 a 1.
Fluminense na Libertadores
Para chegar à grande final da Libertadores, a trajetória do Fluminense não foi nada fácil, mas o elenco de Fernando Diniz conseguiu se superar dentro das quatro linhas. A princípio, o Tricolor das Laranjeiras finalizou o chaveamento ocupando a primeira colocação do Grupo D, com dez pontos. A façanha foi resultado de três vitórias, um empate e duas derrotas.
Nas oitavas de final o Flu encarou o Argentinos Juniors e não tomou conhecimento do adversário. No primeiro jogo, realizado no Estádio Diego Armando Maradona, o Fluminense arrancou o empate em 1 a 1. Em continuidade, no duelo da volta, o time de Diniz se impôs e despachou os argentinos por 2 a 0, com gols de Samuel Xavier e John Kennedy.
Nas quartas de final, o adversário foi o Olimpia e novamente os brasileiros não enfrentaram dificuldades. No jogo da ida o Fluminense triunfou por 2 a 0, com gols de André e Germán Cano. Posteriormente, no estádio Defensores del Chaco, o elenco de Xerém venceu novamente, mas desta vez por 3 a 1.
Após deixar o Inter nas semifinais, o time de Fernando Diniz tem pela frente o Boca Juniors. Assim, no dia de novembro, Fluminense briga pelo título da principal competição continental, no Maracanã, às 17h (Horário de Brasília). No mais, caso a partida acabe empatada no tempo regulamentas, haverá prorrogação e novamente se o empate prevalecer, o troféu será disputado nos pênaltis.