Meia do Real Madrid no Fluminense: Diniz faz revelação ABSURDA
Logo após a vitória apertada contra o Cruzeiro por 1 a 0, em partida ocorrida no Maracanã, pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz falou um pouco mais sobre a ideia de utilizar o lateral Marcelo em outra posição: o meio-campo.
Marcelo entrou na partida juntamente com Leo Fernández, e ambos mudaram totalmente o jogo. Fernández inclusive foi autor do gol de falta que garantiu a vitória e a permanência temporária no G4. Desta forma, parece que Diniz agiu bem ao fazer as substituições, pois ambos os jogadores renderam e ainda ajudaram a equipe, aumentando sua produtividade e dando mais oportunidades de criação de jogadas.
Diniz explica escolhas e elogia Marcelo
Assim, Diniz explicou na entrevista coletiva pós-jogo um pouco mais das suas ideias sobre colocar eventualmente Marcelo em outra posição:
“É uma opção, pois foi uma opção hoje. Naturalmente não é a posição dele de origem, mas ele pode em algum momento migrar para essa posição. Eventualmente sair jogando em alguma partida ou durante o jogo a gente usar ele nessa posição”, diz o treinador Tricolor.
Por fim, Diniz enche o jogador de elogios, reconhecendo os talentos de Marcelo: “Marcelo é um jogador tecnicamente, absurdamente acima da média, extremamente talentoso. Um dos maiores jogadores que a gente viu nos últimos 15 anos no futebol mundial. Ele tá se encontrando cada vez mais no Fluminense, tá feliz, sempre ajuda os garotos, e é sempre um prazer poder ver o Marcelo jogar. Espero que ele consiga ter vida longa ainda no futebol”.