Meia ex-Flamengo está no radar para substituir Ganso no Fluminense
Na próxima quinta-feira (5), o Fluminense volta a campo, desta vez, pela última vez como mandante na Série A do Brasileirão. O Tricolor receberá o Cuiabá que já está matematicamente rebaixado para a segunda divisão em 2025.
Para a partida, o treinador Mano Menezes não contará com a presença de Paulo Henrique Ganso que foi expulso nos acréscimos do empate em 1 a 1 fora de casa, diante do Athletico Paranaense. Com o grande desfalque, o técnico precisará montar uma nova estratégia dentro de campo.
Paulo Henrique Ganso foi expulso nos acréscimos após um empurrão dentro da área. Para alguns especialistas, a falta não era motivo para expulsão, mas o árbitro em campo juntamente com o VAR, entenderam que o meia deveria receber o cartão vermelho, e assim foi feito. O atleta desfalca o Fluzão na última rodada em casa da temporada de 2024.
Com isso, o treinador terá algumas opções para montar o time, sem a presença de Paulo Henrique Ganso. Atrás, é improvável que sejam promovidas mudanças, com Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Diogo Barbosa.
Para o duelo diante do Cuiabá, Mano Menezes deve colocar Renato Augusto como substituto imediato. Além dele, o treinador também poderia utilizar Lima, porém há possibilidade dos dois estarem em campo e o comandante tirar um dos volantes, Martinelli ou Bernal, prevendo maior criatividade no setor.
Fluminense x Cuiabá pelo Brasileirão
Mano Menezes terá até a manhã da quinta-feira (5), dia do jogo, para definir o time titular que duelará pelo três pontos da 37 rodada do Brasileirão com o Cuiabá. Os treinos até lá serão determinantes para o comandante que precisa vencer para garantir a equipe na elite do futebol brasileiro em 2025.
O duelo acontecerá na quinta-feira (5), às 20 horas (horário de Brasília), no Maracanã e uma vitória do Tricolor das Laranjeiras traz tranquilidade para a torcida que há mais de cinco jogos não vê seu time vencer no Brasileirão.