Meia fez história no Corinthians e agora está de volta ao Fluminense
Sem atuar desde o dia 10 de agosto, na derrota do Fluminense para o Vasco da Gama por 2 a 0, Renato Augusto voltou a treinar normalmente com os demais companheiros de equipe. O meio-campista enfrentava frequentes dores na coxa esquerda, ficando de fora de três partidas do Tricolor das Laranjeiras. Com seu retorno comprovado, o ex-Corinthians pode ser relacionado contra o São Paulo.
Contratado para reforçar o Fluminense na atual temporada, Renato Augusto não conseguiu se firmar no elenco comandado por Mano Menezes. Lidando com baixas por lesões, o jogador foi liberado pelo departamento médico para tentar editar sua trajetória no CT Carlos Castilho. Após 27 partidas disputadas, o meia somente conseguiu assinar um gol.
Ao decorrer da semana, a comissão técnica tricolor irá avaliar de perto o desenvolvimento de Renato para colocá-lo ou não na lista de relacionados da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em resumo, no próximo domingo (1), o Fluminense recebe o São Paulo no Maracanã, às 18h30 (Horário de Brasília).
Idolatrado no Corinthians e criticado no Fluminense
A trajetória de Renato Augusto com as vestes alvinegras gerou muitos frutos, incluindo o status de ídolo do Corinthians entregue pela própria torcida. Em sua estadia no CT Joaquim Grava, o meio-campista disputou 238 partidas, marcou 28 gols e contribuiu com 33 assistências. No entanto, sua moral com as adeptos do Fluminense é quase que inexistente.
Sem refutar a brilhante carreira que o ex-jogador da Seleção Brasileira teve, os tricolores não conseguem digerir o motivo do departamento de futebol de Xerém ter aprovado o nome de Renato Augusto. Aos 36 anos, o meia é frequentemente relocado ao departamento médico por diversas lesões e seu futebol não traz resultados favoráveis quanto o esperado.
Embora as críticas ganhem maiores proporções em campo, a torcida do Fluminense vai precisar se acostumar com a presença do atleta. Com a aprovação do presidente Mário Bittencourt, o Tricolor das Laranjeiras assinou contrato com o volante até o final de 2025.