Meia que brilhou pelo Fluminense confirma retorno ao clube
Volante conta com passagem positiva em Xerém
Anunciado como novo reforço do Fluminense até dezembro de 2025, Nonato desembarcou nas Laranjeiras para se juntar a Thiago Silva como únicas novidades para o segundo semestre até o momento. Preterido no Santos, o volante chega para brigar por uma vaga na titularidade de Mano Menezes, além de tentar continuar fazendo história em Xerém.
Sobretudo, o volante foi apresentado à torcida do Fluminense pela primeira vez no ano de 2021. Após se estabelecer no Time de Guerreiros, Nonato disputou 55 jogos, por onde marcou quatros gols e assinou seis assistências. Agora, para reencontrar seu futebol, o meia precisará brigar por seu espaço no CT Carlos Castilho.
Confira os números do jogador pode onde passou:
- São Caetano: 20 jogos – 0 gols – 1 assistência
- Internacional: 104 jogos – 7 gols – 1 assistência
- Ludogorets: 38 jogos – 3 gols – 2 assistências
- Santos: 22 jogos – 1 gol – 0 assistências
- Fluminense: 55 jogos – 4 gols – 6 assistências
Jornalista critica contratação do Fluminense
Analisando o mercado da bola do Fluminense, o jornalista Paulo Brito se mostrou contra o desembarque de Nonato nas Laranjeiras. De acordo com o comunicador, fechar acordo com jogadores oscilantes impossibilita que jovens das categorias de base sejam lançados ao estrelato, além de potencializar as chances de quebra do tricolor.
“Na minha opinião, o Fluminense REPETE ERROS ao trazer Nonato. A presença dele, por si só, pode tirar a possibilidade de crescimento de jovens como Wallace Davi, Alexsander, Gabriel Renan e do próprio Martinelli. Reserva no Santos, o volante vive uma fase ruim. Enquanto isso, sem criatividade, a diretoria tricolor faz apostas similares as que fez com Douglas Costa, Terans, Gabriel Pires e Antônio Carlos”, disparou o comunicador.