Meio-campista mata treino do Fluminense e ninguém entende nada
Jogador possui contrato até dezembro de 2024
Após deslanchar no Campeonato Carioca com a camisa do Nova Iguaçu, o meio-campista Yago Ferreira teve seu retorno solicitado pela diretoria do Fluminense. No entanto, o jogador deveria ter se apresentado no treino desta segunda-feira (8), mas por motivo desconhecido não compareceu às atividades comandadas por Fernando Diniz e não justificou sua ausência.
Emprestado ao Nova Iguaçu até setembro de 2024, Yago teve seu contrato rescindido após faturar o vice-campeonato estadual, vencido pelo Flamengo. Com o assédio sofrido pelo garoto de 22 anos, o Fluminense colocou como meta renovar o vínculo do meia, que possui validade até o final da atual temporada. Sendo assim, as próximas horas serão decisivas para sacramentar o destino da joia.
Segundo o site Trivela, Paysandu, Vila Nova e Chapecoense sinalizaram interesse na contratação do meio-campista do Fluminense, mas nenhuma proposta oficial foi colocada à mesa. Em continuidade, o Tricolor das Laranjeiras pretende estender o vínculo com o garoto para que a multa rescisória seja editada, beneficiando o clube em transferências futuras.
Pendências com o Fluminense
Em entrevista cedida após a final do Campeonato Carioca, o ex-jogador e pai de Yago Ferreira, Iranildo, explicou que o Fluminense solicitou o retorno do garoto a Xerém, para que pudessem conversas sobre um reajuste de contrato e apoio salarial. Sem dar pistas sobre o futuro de seu filho, o empresário manteve os pés no chão e não descartou a saída do meia para outro plantel.
– A partir de amanhã (8), a gente vai saber. Tem contrato com o Fluminense até o fim do ano. O clube já solicitou a volta dele. A partir de amanhã a gente vai saber o destino, ele se apresenta no clube. Tem algumas propostas, a gente vai sentar e conversar. Ele indo muito bem, com o time todo do Nova Iguaçu, que chegou até as finais. A gente vai sentar e conversar — revela Iranildo