Mesmo com vitória Diniz se enfurece e rasga o verbo no vestiário do Fluminense
Depois da data FIFA, o Fluminense entrou em uma verdadeira maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro, programados para ocorrer duas vezes por semana até o final da competição em 06/12. Mesmo sem muitas pretensões na competição, Diniz ainda cobra seriedade do Flu em todas as partidas.
Isso ficou evidente no último sábado (25), quando o Fluminense enfrentou o Coritiba pela 35ª rodada do campeonato brasileiro no Maracanã. Apesar da vitória por 2×1, um jornalista revelou uma verdadeira bronca de Fernando Diniz no vestiário ao final da partida, onde o treinador não ficou nada satisfeito com a apresentação da equipe.
Isso aconteceu porque, segundo as informações de Victor Lessa, o treinador não gostou da postura do Flu, já que o time poderia ter feito ainda mais gols no jogo e resolvido a partida cedo, mas acabou ‘sossegando’, sofrendo um gol do Coritiba e enfrentando uma pressão no final do jogo, o que gerou o descontentamento de Diniz.
Outro grande ponto sempre citado por Diniz nos jogos do Flu no Brasileirão é o relaxamento da equipe. Mesmo sem ter muito o que brigar e se preparando para o Mundial, o time não pode deixar de competir, sempre respeitando o adversário, seja ele rebaixado ou brigando na parte alta da tabela, e também respeitando seu próprio torcedor.
Fernando Diniz deve fazer alterações nos próximos jogos
Restando apenas três partidas para a finalização do campeonato (Santos, Palmeiras e Grêmio), o time do Fluminense já começa a entrar em uma espécie de rodízio de atletas, visando principalmente o Mundial de Clubes que tem início para o time no dia 18/12, buscando evitar lesões para a competição.
Com o objetivo de conquistar o título, Diniz deve realizar alterações, principalmente nos últimos jogos da equipe Tricolor. Às vésperas de viajar para a Arábia Saudita, Diniz deve seguir o planejamento que adotou na Libertadores, jogando com times B e C em diversas partidas para reduzir o cansaço e o desgaste de seus atletas. Onde já há, por exemplo, a presença de Samuel Xavier no departamento médico do clube.