Mesmo com vitória torcida do Flamengo HUMILHA Tite no Maracanã
Treinador possui apenas duas derrotas na temporada
Nesta quarta-feira (1), o Flamengo recebeu o Amazonas pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. Com um plantel mais qualificado, o rubro-negro tinha tudo para ampliar o marcador, mas se conteve apenas em vencer o duelo por 1 a 0. Apesar da vantagem ter sido aberta no Maracanã, a torcida do clube da gávea perdeu a paciência com a apatia apresentada pelo técnico Tite.
Na atual temporada, o Flamengo possui apenas duas derrotas, mas a façanha não impediu que seus torcedores deixassem de criticar Tite. De modo geral, o treinador tem feito substituições contraditórias, o que tem causado a ira dos rubro-negros. Diante do Amazonas, o comandante foi vaiado após retirar de campo De La Cruz, o melhor jogador do confronto. Veja o vídeo:
Além dos torcedores terem perdido a paciência com o treinador, jornalistas também descredibilizaram o trabalho de Tite em relação à explosão de seus jogadores em campo. Por meio de suas redes sociais, o jornalista Venê Casagrande massacrou o esquema tático do ex-comandante da Seleção Brasileira, colocando em evidência a falta de “vontade de ganhar”.
– “Impossível não criticar o trabalho de Tite no Flamengo. A exibição de hoje contra o Amazonas, mesmo com a vitória, é HORRÍVEL. Um time sem dinamismo, com os zagueiros fazendo ligações ao ataque, sem variação tática, sem vontade de ganhar. Que preguiça desse espírito” – disse o jornalista.
Temporada de Tite no Flamengo
Os números de Tite em 2024 são impressionantes, mas mesmo assim as críticas são comuns em sua estadia na Gávea. Ao longo da atual temporada, o treinador levou o Flamengo a faturar 15 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Potencializando ainda mais seu trabalho, o treinador fez com que o ataque marcasse 37 gols e sua defesa falhasse em apenas sete oportunidades.
Agora, pensando em recalcular a rota, o Flamengo tem um novo compromisso marcado. Neste sábado (3), o rubro-negro viaja a São Paulo para duelar contra o Red Bull Bragantino. A partida em questão, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada no Estádio Nabi Abi Chedid, às 18h30 (Horário de Brasília).