Últimas Notícias do Fluminense

Mesmo de longe Diniz ajuda o Fluminense e torcida comemora

Peça marcante na história do Fluminense, Fernando Diniz se despediu da equipe carioca após resultados insuficientes, deixando o atual campeão da Copa Libertadores da América na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De maneira rápida, o profissional foi acionado para comandar a equipe do Cruzeiro, que agora vive momento especial.

Ainda na última quarta-feira (30), o Cruzeiro derrotou a equipe do Lanús (ARG) por 1 a 0, fora de casa, e avançou à final da Copa Sul-Americana ao comando de Fernando Diniz. Caso a equipe mineira conquiste o título no ano, terá automaticamente uma vaga para a Copa Libertadores da América do próximo ano, abrindo uma nova vaga na tabela do Campeonato Brasileiro, projetando a Sul-Americana.

Atualmente, o Fluminense caminha na 13ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, ainda na luta para se distanciar verdadeiramente da zona de rebaixamento. No entanto, além de seguir em uma busca evidente por posições superiores, ainda é possível sonhar com a vaga na competição em que foi vice-campeão em 2009. A presença no torneio seria importante para 2025.

Fluminense analisa possível vaga para a Sul-Americana

O Cruzeiro, por exemplo, segue na 8ª posição e a zona de classificação à Sul-Americana vai até o 12º lugar. No entanto, com as finais da Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e da própria Copa Libertadores da América, é bem provável que a área de classificação vá até o 15º lugar, ou 14º. As expectativas dos torcedores do Fluminense são grandes.

Por ser o atual campeão da Copa Libertadores da América, tendo conquistado o título pela primeira vez em sua história na temporada de 2023, os torcedores idealizavam a sequência de conquistas em um novo ano. No entanto, ainda ao lado de Fernando Diniz, os números apresentaram queda, as atuações já não surpreendiam, e a realidade acabou mudando drasticamente.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo