Mesmo na Seleção Brasileira, Diniz comandou treinos do Fluminense escondidos
Fernando Diniz, que atualmente ocupa cargos simultâneos na seleção brasileira e no Fluminense, enfrenta alguns desafios em relação aos treinamentos.
No entanto, mesmo durante os 11 dias em que esteve comandando a seleção na última data FIFA, ele conseguiu treinar o Fluminense de maneira surpreendente.
Diniz dirigiu a seleção brasileira na vitória por 5×1 sobre a Bolívia no Pará e na vitória por 1×0 sobre o Peru em solo peruano. Após os jogos, o técnico retornou ao trabalho normal no Fluminense.
Fernando Diniz surpreende e treina o Fluminense enquanto estava na seleção
Durante a ausência de Diniz, o treinador Marcão cuidou dos treinamentos da equipe com os jogadores que permaneceram no clube. No entanto, segundo o jornalista Victor Lessa, o técnico da seleção brasileira conseguiu orientar secretamente os treinos do Fluminense e dar instruções aos jogadores.
O jornalista afirma que todos os treinos do Fluminense durante a Data FIFA foram meticulosamente planejados e orientados pela comissão técnica de Fernando Diniz.
Durante o período em que Marcão estava no comando no Rio de Janeiro, ele recebia o planejamento, executava as atividades e enviava um relatório sobre as atividades, mantendo assim Diniz atualizado sobre tudo no Fluminense.
Vale lembrar que o trabalho de Diniz na seleção é temporário, apenas até a chegada de Carlo Ancelotti, o italiano que assumirá o cargo em 2024. Dependendo do contrato do italiano com o Real Madrid, ainda pode haver a possibilidade de Diniz comandar à seleção durante a Copa América de 2024.
Agora, com Diniz de volta ao foco no Fluminense, o técnico deve comandar os treinamentos da equipe na quarta-feira (14) em preparação para o clássico contra o Vasco no sábado (16).